Ex-Ilhados com a Sogra vive em abrigo após reality da Netflix: 'Não tenho nada'
Severina Tenório, ex-participante de Ilhados com a Sogra, vive em abrigo. Após reality show da Netflix, ela perdeu empregos e passou a morar de favor
Severina Tenório, ex-participante de Ilhados com a Sogra, tornou-se uma das mais aclamadas do público quando o reality show foi lançado na Netflix. Apesar do grande apreço do público, ela enfrentou dificuldades para se reerguer desde sua participação, precisando morar de favor na casa de pessoas conhecidas. E sua vida financeira não evoluiu, fazendo com que ela recorresse a um abrigo, onde está hospedada e atua como voluntária desde a última segunda-feira (9). A ex-confinada ainda lamentou uma dívida de R$ 10 mil que deve para um produtor de elenco da atração.
Ao sair da casa de uma das pessoas que lhe acolheram, Severina Tenório precisou permanecer na rua. Em entrevista ao jornalista Hugo Gloss, ela revelou mais detalhes: "Eu vivi nas ruas, procurei um abrigo e agora estou aqui. Estou sendo voluntária do próprio abrigo. Já fizeram a carteirinha, com meu nome completo. Quando eu vim para cá [São Paulo], eu fui acolhida por uma pessoa nos primeiros dias. Só que a casa da pessoa já tinha muita gente. Aí a pessoa pediu para eu sair".
Desde o dia 9 de dezembro, a ex-participante de Ilhados com a Sogra está em um abrigo. Ela confessou que a ausência de trabalho e falta de contato com a filha, Mayara Tenório, complicaram ainda mais sua situação. "Eu não tenho nada. Eu como aqui, faço o trabalho voluntário. Eu também não estou falando com a Mayara. Ela falou que queria distância de mim para ter paz. Segundo o Thyago, eu não dou paz para o relacionamento deles. Eu sou a mãe dela e o Thyago paga de bom moço", lamentou.
"Eu estou desempregada e sem renda. Eu quero que alguém me ajude, que eu tenha mais visibilidade para sair dessa situação. Eu converso com as pessoas e tem gente que vive no abrigo há dois anos. Eu vou ficar vivendo em um abrigo? Eu quero um trabalho, eu quero ser reconhecida, eu quero ajuda. Eu não aguento mais essa situação em que estou. Não estou desmerecendo, mas são pessoas com outros históricos de vida, com questões criminais e de vícios em drogas e bebidas. Eu quero ajuda, só quero ajuda, estou clamando por um socorro", concluiu.
Em julho deste ano, Severina Tenório conversou com exclusividade com esta modesta coluna e explicou que estava vivendo na miséria. Ela acreditou que sua vida fosse mudar completamente após sua participação no reality show, mas que a própria plataforma de streaming não lhe apoiou: "Netflix largou a minha mão após me prometer apoio. Eu sou compositora, pedi para eles me apresentarem a algum produtor musical só para eu mostrar meu trabalho, mas nada disso aconteceu. Eu só queria ouvir de algum profissional se minhas composições são boas ou não, se valem ou não para o mercado. Continuei trabalhando como faxineira, mas a situação piorou nos últimos tempos".
PARTICIPAÇÃO NO REALITY SHOW DA NETFLIX
Severina Tenório ainda confessou que não se inscreveu para o reality show da Netflix, e sim que a descobriram pelo Instagram de seu genro, Thyago Cesar. "Acharam a história interessante, porque eu dei uma resposta atravessada a ele na rede social", apontou. E ela só aceitou participar da atração para "dar visibilidade para a carreira das filhas".
De acordo com ela, uma dos produtores da plataforma de streaming lhe prometeu suporte e uma melhoria de vida, mas tudo não teria passado de um discurso convincente. Ao se manifestar em vídeos nas redes sociais, a ex-participante foi processada por ele. Por conta do sigilo das gravações, ela ainda precisou abrir mão de seus trabalhos, dizendo que viajaria sem retorno. Ao finalizar o programa, ela não conseguiu se restabelecer no mercado.
"Eu falei: 'Lembra do que você me prometeu?' Ele falou: 'Calma, Seve, os planos não acontecem assim'. E eu falei: 'Só que eu não tenho mais faxina, não tenho emprego, ainda pago aluguel. Você acha que eu vou ficar como?'. Ele falou: 'Você cobra muito'. E respondi: 'Eu não cobro, eu estou sem saber como vai ficar a minha vida financeira, porque eu deixei meus trabalhos, eram sem registros, e agora estou sem remuneração e sem saber o que fazer", detalhou.
Severina Tenório ainda disse que o cachê de participação foi de 3 mil reais. E, mesmo fazendo publicidades, todo o dinheiro acabou e ela ficou sem ajuda da produção. "Sem saber o que fazer, eu fui para o interior do Rio de Janeiro e fiquei trabalhando por casa e comida. Só que isso é muito pouco para você poder sobreviver. Eu resolvi voltar para São Paulo. Nesse meio-tempo, eu tive algumas confusões com o Thyago. Ele nunca foi essa pessoa que diz ser", desabafou.
"Ele não me acolheu. Ele colocou um cachorro dentro de casa quando falei para a Mayara (filha) que eu iria para lá. Eu gosto de cachorro, mas ele no canto dele e eu no meu. O cachorro dorme com eles e ele ia querer subir no cantinho em que eu estivesse. Eu não ia querer. Falei para ele que tinha entendido que ele botou o cachorro para eu não ir para casa deles'", lamentou.
A ex-Ilhados com a Sogra ainda descobriu que seu nome, que estava cotado para A Fazenda 16, sofreu um corte do mesmo produtor: "Eu fiquei sabendo, por fontes confiáveis, que ele falou: 'A Severina não'. Porque ele ficou chateado comigo, porque eu cobrei uma coisa que ele prometeu, não cumpriu e me processou. Eu cobro, eu sou dessas. Ele sabia quem eu era, conhecia a minha personalidade. I...] Eu nunca disse que queria o prêmio, não sou louca, nem 'desvairada'. Eu sabia que o prêmio era do vitorioso. Mas eu só queria uma assistência", finalizou.
Ver esta publicação no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko