Ex-namorada de Jonathan Majors desiste de processo por agressão e difamação
O ator foi condenado em abril a um ano de aconselhamento sobre violência doméstica
Fim do processo
Grace Jabbari, a ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo federal contra o ex-ator da Marvel por agressão e difamação. As informações foram divulgadas na quinta-feira (21/11) pela Variety. Ele conseguiu evitar a prisão, sendo condenado em abril a um ano de aconselhamento sobre violência doméstica.
Jabbari processou o ex-companheiro por difamação em março, após o veredicto, quando ele sustentou que "nunca colocou as mãos em uma mulher" durante uma entrevista ao "Good Morning América". Agora, os advogados de ambas as partes apresentaram uma notificação conjunta no tribunal, declarando que "todas as reivindicações contra o réu são suspensas com prejuízo".
A defesa dos dois ainda não se manifestou publicamente. O espaço segue aberto para novos desdobramentos.
O que aconteceu
No total, Jonathan Majors enfrentou quatro acusações de agressão e assédio agravado, depois de ligar para o serviço de emergência em 25 de março, quando disse que encontrou sua ex-parceira, Grace Jabbari, inconsciente em seu apartamento. A polícia prendeu Majors depois de verificar ferimentos aparentes em Jabbari, incluindo uma laceração atrás da orelha e um dedo machucado e fraturado.
Majors se declarou inocente de todas as acusações e sua defesa mostrou que ele não dormiu em casa, além de expor vídeos de Jabbari bebendo sozinha num clube. Um taxista que transportou os dois na noite anterior testemunhou que eles brigaram e cada um foi para um lado, e que Majors foi agredido sem revidar.
As acusações contra o ator foram apresentadas pelo estado de Nova York e não pela própria Jabbari. O caso foi um julgamento criminal, e não civil, o que significa que o ônus da prova era maior para o júri, que teve de encontrar provas de culpa para além de qualquer dúvida razoável em cada acusação. Por isso, ele foi considerado inocente de duas acusações do caso, agressão intencional em terceiro grau e assédio agravado em segundo grau.
Demissão da Marvel
Pouco depois da leitura do veredicto, o Marvel Studios dispensou o intérprete de Kang, o Conquistador de seus próximos filmes do MCU. Para completar, o estúdio Searchlight Features, também de propriedade da Disney, tirou de seu calendário de lançamentos do drama "Magazine Dreams", já totalmente filmado, que trazia o ator no papel principal.