Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exclusivo! Diretor conta dos bastidores de 'Volta por Cima' e promete surpresa: 'Reviravoltas'

Em entrevista exclusiva ao 'Mais Novela', diretor de 'Volta por Cima', André Câmara, conta bastidores da novela e solta spoilers; confira

4 dez 2024 - 14h00
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a estreia, a novela das sete da Globo, Volta por Cima, chamou a atenção dos telespectadores pela sua temática. Inclusive, muitos compararam o folhetim com Vai na Fé (2023).

André Câmara
André Câmara
Foto: Globo/Fábio Rocha / Mais Novela

Em entrevista exclusiva ao portal Mais Novela, o diretor artístico da produção, André Câmara, falou sobre as semelhanças, deu detalhes sobre os bastidores e alguns spoilers da trama das sete escrita por Claudia Souto, responsável por outros sucessos na emissora, como Cara e Coragem, Pega Pega e Alto Astral.

"As duas novelas retratam a realidade do povo brasileiro de maneira muito autêntica. Eu acredito que o público está buscando se identificar com histórias que falam sobre pessoas comuns, com suas lutas, vitórias, sonhos e desafios cotidianos", disse ele sobre as semelhanças entre as tramas. "Embora as duas novelas compartilhem esse compromisso com a realidade, elas têm suas próprias características e abordagens", ressaltou.

Ainda sobre o compromisso com a realidade, o diretor, que também fez Amor Perfeito (2023), falou da importância do protagonismo negro nas novelas. "Meu objetivo é contribuir para a criação de um imaginário mais diverso, democrático e representativo, onde as narrativas reflitam as diversas realidades do Brasil. Isso é algo que tanto 'Amor Perfeito' quanto 'Volta Por Cima' buscam fazer ao retratar pessoas negras em papeis diversos, não apenas como símbolos de representatividade, mas como protagonistas que podem ocupar qualquer lugar", declarou.

Então, o global contou os bastidores de uma das cenas mais elogiadas da novela: o acidente de ônibus, exibido nos primeiros capítulos. "Filmamos na Perimetral, uma parte da antiga via elevada. Usamos tecnologia de ponta com computação gráfica 3D para inserir o veículo no viaduto. A parte interna do ônibus foi filmada em um dos estúdios da Globo com a ajuda de painéis de LED. Num outro espaço externo dentro dos estúdios Globo, criamos uma estrutura com guindastes para simular a queda iminente do ônibus, aumentando o realismo nas cenas. O esforço coletivo de toda a equipe e o planejamento minucioso foram fundamentais", contou.

Veja foto do momento:

Depois, Câmara comentou sobre a diversidade do elenco o folhetim. "Ter veteranos como Betty Faria e Tonico Pereira ao lado de novos talentos como Allan Jeon cria uma dinâmica muito rica no set. Os veteranos trazem a experiência e o talento refinado, enquanto os novatos oferecem frescor, talento e novas perspectivas que são essenciais para o processo criativo", pontuou.

Por fim, sobre o futuro da atual produção das 19 horas, André Câmara falou que a história ainda será cheia de emoções e surpresas. "A história vai se desenrolar de forma inesperada, com reviravoltas que vão manter o público engajado e ansioso para o que vem a seguir", finalizou.

Confira mais de André Câmara:

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade