Famosos compartilham reações sobre a vitória de Donald Trump
O candidato republicano se elegeu presidente dos Estados Unidos numa disputa contra a democrata Kamala Harris
Opiniões divididas
Várias celebridades se manifestaram nesta quarta-feira (6/11) para reagir à notícia de que Donald Trump voltou a ser presidente dos Estados Unidos. O candidato republicano obteve mais de 276 votos no colégio eleitoral numa disputa contra a democrata Kamala Harris.
Dentre as publicações, os famosos dividiram reações sobre a vitória do magnata e até expressaram revolta com a situação, como foi o caso da rapper Cardi B, que afirmou que "odeia todo mundo" e publicou vídeos segurando as lágrimas no Instagram.
Decepção e raiva
"Juro que vou acabar com vocês, saiam de perto de mim! Estou cansada de vocês. Queimem essas p*rras de chapéu. Estou muito triste, juro", disparou Cardi, antes de postar outro vídeo para Kamala Harris no Snapchat: "Sei que deve ter muita coisa na cabeça dela e ela não está ouvindo agora, mas eventualmente ela vai ver. Espero que ela saiba que, não importa o que aconteça, milhões de pessoas estão orgulhosas dela. Mulheres ao redor do mundo estão orgulhosas. Mulheres não-brancas estão orgulhosas".
O ator Pedro Pascal, conhecido por sua atuação em "The Last of Us", evitou citar o presidente Trump diretamente na publicação, mas postou um trecho do livro "Sobre Os Ossos dos Mortos", da escritora polonesa Olga Tokarczuk. Ele tentou ser sutil em sua manifestação de fúria.
"Às vezes, quando uma pessoa sente raiva, tudo parece simples e óbvio. A raiva organiza as coisas e mostra um mundo simplificado. A raiva restabelece o dom da Clareza da Visão, que é difícil de se obter em qualquer outro estado", diz um trecho sublinhado em vermelho pelo artista. Na legenda, ele pediu proteção às mulheres, aos jovens e aos direitos humanos.
A atriz Lili Reinhart, que estrelou a série "Riverdale", apontou que a vitória de Trump também é uma derrota das mulheres que foram assediadas por ele. "Não consigo imaginar o que estão sentindo as mulheres que denunciaram o assédio sexual que sofreram nas mãos de Trump. Ver milhões de pessoas votando em seu abusador. Meu coração está absolutamente partido por essas mulheres. Eu acredito em vocês, e sinto muito", escreveu a artista no X (antigo Twitter).
O ator John Cusack, de "Alta Fidelidade" e "Escrito nas Estrelas", foi ainda mais dramático: "O fato de que o país escolheu se destruir votando num estuprador criminoso condenado e nazista é um sinal de niilismo profundo, para dizer o mínimo".
Teve gente que gostou
Por outro lado, Elon Musk celebrou a vitória de Trump com uma série de postagens no X (antigo Twitter). Dentre elas, o bilionário publicou a imagem de um foguete decolando com a legenda "o futuro será fantástico", uma selfie com o novo presidente, além do comentário: "as pessoas dos Estados Unidos deram a Donald Trump uma ordem cristalina de mudança hoje".
O ator Zachary Levi, conhecido por sua atuação em "Shazam!", também comemorou a novidade presidencial na rede social de Musk. Segundo ele, a vitória do republicano seria uma confirmação de que está "lutando pelo que é certo".
"Eu não precisava da vitória para saber que estou lutando pelo o que é certo. Ganhando ou perdendo, eu seguiria a convicção e o chamado que Deus colocou em mim quando nasci. Dito isso, estou incrivelmente grato e orgulhoso de todos vocês que viram através do barulho e escolheram votar no Trump. Tem muito trabalho pela frente, e não vou parar de lutar. Nunca", escreveu Levi.