Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Famosos repercutem desistência de Joe Bidden à reeleição nos Estados Unidos

Mark Ruffalo, Mark Hammil, Barbra Streisand, Lil Nas X, Finneas, Lizzo, Spike Lee, Jamie Lee Curtis, Julia Louis-Dreyfus e até Gil do Vigor se manifestaram nas redes sociais

21 jul 2024 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Joe Biden / Pipoca Moderna

A desistência à reeleição de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, virou assunto entre os famosos — incluindo no Brasil. O anúncio foi feito em carta publicada nas redes sociais. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", afirma trecho do documento. Ao abandonar a campanha, Biden também ofereceu apoio à candidatura de sua vice, Kamala Harris. "É hora de nos unirmos para combater Trump", afirmou.

Repercussão internacional

Nas redes sociais, diversas celebridades comentaram a decisão. A cantora e atriz Barbra Streisand disse que Biden entrou para a História: "Joe Biden ficará para a História como um homem que alcançou conquistas significativas em seu mandato de 4 anos. Deveríamos estar gratos pela sua defesa da nossa democracia."

O músico Finneas, vencedor do Oscar, irmão e parceiro musical de Billie Eilish, postou uma foto de sua família com o presidente e escreveu: "Vejo uma pessoa colocando o povo antes de si mesmo e de seu orgulho hoje, e por isso, tenho um enorme respeito."

O eterno Luke Skywalker de "Star Wars", Mark Hamill, elogiou as realizações de Biden: "Joe Biden tem um recorde de realizações inigualável por qualquer presidente em nossa vida. Ele restaurou a honestidade, dignidade e integridade ao cargo após 4 anos de mentiras, escândalos e caos. Obrigado pelo seu serviço, Sr. Presidente. Agora é nosso dever, como americanos patriotas, eleger o democrata que honrará e continuará seu legado."

Kathy Griffin, conhecida por suas polêmicas com Trump, postou: "Vamos fazer história!!!! Finalmente." Sheryl Lee Ralph, de "Abbott Elementary", celebrou o apoio de Biden a Kamala Harris com uma foto dos dois juntos. Rosie O'Donnell compartilhou a carta completa de Biden em seu Instagram com a legenda "Obrigado Joe Biden - vamos lá!!!!!!"

A atriz Yvette Nicole Brown destacou a importância de apoiar a chapa democrata: "Apenas o nome no topo da nossa chapa mudou." A cantora Lizzo postou um screenshot da notícia com o comentário: "Estamos realmente vivendo em tempos sem precedentes."

O diretor Lee Daniels, de "O Mordomo da Casa Branca" e "Estados Unidos vs. Billie Holiday", disse que se sentia "orgulhoso de ser americano" após a decisão de Biden e convocou os seguidores a "trabalharem duro" a favor de Kamala, porque "Trump vai atingi-la com tudo".

O rapper Lil Nas X foi sucinto ao destacar o nome de Kamala Harris, vice de Biden, para seus seguidores. "Olha o foco, mano! Kamala Harris", escreveu.

Jamie Lee Curtis, estrela de "Halloween" e vencedora do Oscar por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", também apoiou a escolha de Harris: "Ela é confiável e testada, e é uma defensora feroz dos direitos das mulheres e das pessoas de cor, e sua mensagem é de esperança e unidade para os Estados Unidos em seu momento de grande divisão nacional."

O diretor vencedor do Oscar Spike Lee postou uma foto de Harris com a legenda: "Mais uma vez, uma irmã vem ao resgate." O ator e ativista Mark Ruffalo, intérprete do Hulk da Marvel, comentou sobre os próximos passos: "Não a Trump/Vance. Não à tomada religiosa cristã de direita de nossa nação. Nada contra o cristianismo, apenas não deveria governar uma nação nascida da liberdade de religião."

Julia Louis-Dreyfus, que venceu seis prêmios Emmy por interpretar uma presidente em "Veep", agradeceu a Biden: "Obrigado pelo seu serviço." O mesmo gesto foi compartilhado por Shonda Rhimes, criadora de "Grey's Anatomy" e "Bridgerton".

Reações no Brasil

No Brasil, o ex-BBB Gil do Vigor disse que Biden fez a "melhor decisão possível". Atualmente, ele está fazendo um curso de PhD em Economia nos Estados Unidos e destacou a importância da decisão para o país.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade