Fãs se despedem de Palmirinha em SP: "Criei minha filha com as receitas dela"
Palmirinha morreu neste domingo, 7, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, e o velório da apresentadora ocorre nesta segunda-feira
Fãs foram ao velório de Palmirinha, em São Paulo, nesta segunda-feira, 8, para se despedir da apresentadora e culinarista. A comunicadora morreu neste domingo, 7, aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos.
Daniela Martins da Silva, de 46 anos, é do Jacareí, no Vale da Paraíba, e levou mais de duas horas para chegar ao velório da apresentadora, de quem é grande fã. Ela conta que começou na confeitaria após ser inspirada pela mãe e também por Palmirinha.
"Ela nem era famosa [ainda] e dava curso em uma loja quando eu tinha 22 anos. E eu estudei e criei minha filha com as receitas dela, os famosos doces caramelizados. E hoje dou o curso e falo para cada aluna minha: 'Essa receita é da Palmirinha' ", disse Daniela, que estava acompanhada da mãe, de 77 anos.
"Desmarquei os compromissos [para estar aqui]. E hoje passa um filme na minha cabeça. Ela era uma pessoa com uma linguagem simples para explicar. Aquele carisma. [Hoje] ela está com um ar bem leve, bem bonita. [Parece] estar descansando", disse ela, após dar o último adeus para a apresentadora.
Maria de Fátima, de 73 anos, também foi prestar homenagem para Palmirinha. "Sou fã e admiradora. Já cheguei a encontrá-la uma vez na entrada da Gazeta e fui muito bem recebida por ela, muito bem atendida. Ela era um amor de pessoa", disse ela.
A fã Patrícia Turcato, de 42 anos, também fez questão de ir ao velório e contou ao Terra que conheceu Palmirinha em uma feira sobre panificação em que a cozinheira estava fazendo demonstração de uma marca. "Foi muito emocionante, porque abracei ela foi como se fosse um abraço de avó mesmo. Gostava muito dela e trouxe uma rosa branca aqui para homenageá-la", destacou.