"Faustão na Band" demite duas bailarinas, e coreógrafa assume cargo de assistente de direção
Em crise, programa já passou por vários cortes e diversas reformulações desde a estreia na emissora em 2022
O programa Faustão na Band passou por uma nova reformulação. Após os cortes no final do ano, Ana Paula Guedes, coreógrafa do balé, passou a assumir a função de assistente de direção. O cargo estava extinto desde as demissões de dezembro. A informação foi confirmada pela reportagem por uma fonte ligada ao programa.
Aninha, como é conhecida pelos amigos próximos, é professora de balé e formada em engenharia civil. Ela foi bailarina de Faustão na Globo e chegou a participar de cinco edições da Dança dos Famosos.
Além da promoção, o programa também teve novos cortes. As bailarinas Jessica Vilela e Carol Amaral --que integravam o nucleo de conteudo-- foram demitidas.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo afirmou que vai cobrar um posicionamento da Band, já que "toda a função regulamentada dentro da área de radialista exige um DRT. De assistente de mídia audiovisual --o antigo caboman-- a cargos mais elevados. O sindicato não autoriza nada e nem ninguém sem o devido DRT".
Procurada pela reportagem, a Band não se posicionou sobre as novas mudanças no programa até o fechamento. O espaço segue aberto.