Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de Beth Carvalho move ação contra Fábio Faria por usar música em campanha de Bolsonaro

Segundo artista, ministro das Comunicações não pediu autorização dela ou de gravadora para usar música de sua mãe em campanha de Bolsonaro

19 out 2022 - 19h06
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Nas redes sociais, Luana se descreve como anti-bolsonarista e já declarou voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Nas redes sociais, Luana se descreve como anti-bolsonarista e já declarou voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução/ Instagram: @luanacarvalhoaqui

A cantora Luana Carvalho, filha da sambista Beth Carvalho, moveu uma ação contra o ministro das Comunicações, Fábio Faria, após ele usar a música "Vou Festejar" - de sua mãe -, na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, a canção foi usada sem autorização. Conforme apurado pelo Terra, a ação foi protocolada no dia 10 de outubro, na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Há alguns dias, Luana já havia usado as redes sociais para reclamar sobre o uso de canções interpretadas por sua mãe em vídeos que tem o intuito de promover o atual presidente. Nas postagens, a artista havia informado que iria processar quem fez os vídeos.

Em um de seus posts, Luana compartilhou um vídeo onde pode-se ouvir a canção 'Vou Festejar' de Beth Carvalho sendo utilizada como trilha sonora em um vídeo que mostra o presidente Bolsonaro e apoiadores em 7 de Setembro.

Segundo o jornal Extra, na ação que moveu contra o ministro, uma das pessoas que compartilhou o vídeo que fazia uso da música de sua mãe, a cantora afirma que Fábio Faria não pediu autorização dela ou da Sony Music, dona da gravação, para uso político da música de Beth em qualquer meio, e, dessa forma, realizou a quebra da lei de propriedade intelectual.

A Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, regula os direitos e obrigações relativos a Propriedade Intelectual e estabelece que é necessário a aprovação para uso de obras para fins políticos pelos próprios artistas ou seus herdeiros.

Nas redes sociais, Luana se descreve como anti-bolsonarista e já declarou voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O Terra solicitou posicionamento ao advogado do ministro, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade