Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filmes da Universal irão para serviço de streaming Peacock pouco após estreia nos cinemas

6 jul 2021 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Universal Pictures, da Comcast Corp's, enviará seus novos filmes com exclusividade para o serviço de streaming Peacock até quatro meses depois da estreia nos cinemas, anunciou a empresa nesta terça-feira. 

Logotipo da Comcast NBC Universal em edifício em Los Angeles. 13/6/2018. REUTERS/Mike Blake
Logotipo da Comcast NBC Universal em edifício em Los Angeles. 13/6/2018. REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Atualmente, os filmes da Universal são direcionados para o canal HBO, da AT&T, e para o serviço de streaming HBO Max seis meses após chegarem aos cinemas. 

O novo acordo começa em 2022 e incluirá filmes da Universal, dos estúdios de animação DreamWorks Animation e Illumination, e da divisão artística Focus Features. Os termos financeiros do acordo não foram revelados. 

Novos títulos incluem "Jurassic World: Dominion", um novo filme do cineasta Jordan Peele, diretor de "Corra!", e novas sequências de franquias animadas como "Minions" e "Gato de Botas", afirma a nota da empresa. 

Companhias de mídia estão adicionando filmes e programas de televisão aos seus serviços de streaming para competir com Netflix e Walt Disney, entre outras, por mais espectadores domésticos. 

O acordo entre a Universal e a Peacock abrange o que a indústria chama de janela "Pay-One", o tradicional intervalo de tempo no qual os filmes deixam os cinemas e são exibidos em serviços de streaming ou canais por assinatura. Esse período normalmente dura 18 meses. 

A Universal Pictures também começará a fazer filmes originais específicos para o serviço Peacock, afirmou o estúdio. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade