Fim de semana em SP: Ano começa com show de Zeca Baleiro e musical 'Mágico de Oz'; veja programação
Agenda também conta com eventos especiais em museus da capital paulista. Veja, ainda, dicas de exposições imperdíveis que chegam ao fim em breve
2 jan
2025
- 14h41
Exibir comentários
O ano começou e o diverso calendário cultural de São Paulo volta, aos poucos, com atrações para todos os gostos. Mal 2025 teve início e nomes como Zeca Baleiro e Adriana Calcanhotto já sobem aos palcos para shows especiais no Sesc.
- Stefania Bril: desobediência pelo afeto - A exposição é a primeira dedicada à breve, mas intensa, trajetória da fotógrafa polonesa nos últimos 30 anos. Stefania, que chegou a ser crítica de fotografia no Estadão na década de 1980, produziu cerca de 11 mil imagens em pouco mais de uma década. Seus registros mesclam um olhar bem-humorado e afetuoso ao cotidiano e resumem a "desobediência pelo afeto" da fotógrafa. A mostra traz 340 itens em exposição, incluindo fotografias, documentos e textos de Stefania. Quando: Até 26/1. 3ª a domingo e feriados, 10h/20h. Onde: IMS Paulista. Av. Paulista, 2424, Bela Vista. Quanto: Grátis. (LEIA MAIS)
- Um Defeito de Cor - Prevista para ser encerrada em dezembro, a mostra foi prorrogada até fevereiro deste ano. Inspirada no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves, a exposição se propõe a ser a forma imagética da trajetória do romance, que soma mais de mil páginas. Um Defeito de Cor tem curadoria da própria autora do livro, além de Marcelo Campos e Amanda Bonan, do Museu de Arte do Rio (MAR). Quando: Até 26/2. 3ª a sábado, 10h30/21h; domingos e feriados, 10h30/18h. Onde: Sesc Pinheiros (Espaço Expositivo - 2º andar). Rua Pais Leme, 195, Pinheiros. Quanto: Grátis.
Passeios
- Feira de Artes Manuais Indígenas - Neste ano, o Museu das Culturas Indígenas passa a promover a feira, que contará com a presença de artesãs e artesãos indígenas, aos finais de semana. O evento levará artesanatos de diversos povos, como Bororo, Guarani, Pataxó e Guajajara, para comercialização para estimular a economia criativa. Quando: De 4/1 a 21/12. Sábados e domingos, 9h às 18h. Onde: Museu das Culturas Indígenas. R. Dona Germaine Burchard, 451, Água Branca. Quanto: Grátis.
- "Caça ao Fóssil" e Pescaria na Casa das Rosas - Para celebrar o aniversário de São Paulo, a Casa das Rosas promove visitas lúdicas durante o mês de janeiro. Dentre elas, está a "Caça ao Fóssil", que instiga a curiosidade sobre a "Rosalita", um fóssil marinho descoberto durante o processo de restauro do local. Também haverá uma Pescaria de curiosidades em que as crianças são desafiadas a encontrarem respostas para perguntas sobre a Casa das Rosas. Quando: Dias 4, 8, 11, 15, 18, 22 e 29/1. Quartas e sábados, 11h (Pescaria) e 15h (Caça ao Fóssil). Onde: Casa das Rosas - Área Externa. Av. Paulista, 37, Bela Vista. Quanto: Grátis.