'Força, humildade e perseverança', dizem filhas de Palmirinha sobre legado da apresentadora
Segundo as filhas, mesmo quando estava bastante debilitada, a cozinheira e apresentadora ainda sonhava em conseguir voltar a trabalhar
Tânia Rosa, Nancy Balan e Sandra Bucci, filhas de Palmirinha, falaram sobre o legado que a mãe deixou e como foram difíceis os últimos dias que a apresentadora esteve hospitalizada antes de morrer. Durante o velório de Palmira Nery da Silva Onofre, de 91 anos, as três filhas afirmaram, nesta segunda-feira, 8, que a mãe deixa como maiores ensinamentos sua força, humildade e perseverança em correr atrás de seus sonhos.
"Esses últimos dias foram muito difíceis, porque ela estava sofrendo muito. Ela tinha muitas dores, não podia mexer nela, que ela tinha dor. Então para nós foi muito difícil", disse Tânia em entrevista à imprensa. Segundo Nancy, a família tentou preservar dos holofotes o estado de saúde da mãe antes dela partir, mas a apresentadora já estava muito debilitada.
Apesar de já bastante debilitada, as filhas relatam que Palmirinha nunca reclamou das dores e ainda sonhava em voltar a trabalhar. "Nos últimos tempos no hospital ela perguntava: 'será que tem alguma gravação, tem alguém me procurando [para trabalhar]? Preciso melhorar logo' ", relembrou Tânia, que sorriu ao recordar a força da mãe.
Segundo as filhas, a mãe sempre amou receber carinho do público e isso a fazia muito feliz. "Obrigada por esse carinho imenso por Palmirinha. Certamente se ela tivesse aqui teria agradecido imensamente vocês pelo carinho demonstrado por ela em todas as mídias. A família fica imensamente grata por essa cobertura tão linda que vocês estão fazendo. Ela com certeza diria: 'gente, eu sou tão famosa assim?' ", destacou Sandra.
"E nós também estamos muito admirados com todo esse carinho. Saiba que vocês [fãs e imprensa] nos deram força para aguentar esse momento. Encheram nosso coração de alegria e emoção por ver tanto carinho de vocês. Ela era uma pessoa tão querida, e a gente não imaginava o quanto. Muito obrigada por todo esse carinho, que fez esse momento ser tão mais doce. Ela brilhava onde passava e hoje está brilhando no céu", acrescentou Tânia.