Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1: fãs relatam primeira experiência no autódromo durante corrida no Brasil

5 nov 2024 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Neste final de semana, São Paulo sediou o Grande Prêmio de Fórmula 1, uma das etapas da competição de automobilismo. No autódromo, que contou com um recorde de público, com mais de 291 mil pessoas, a presença feminina não passou despercebido.

Fórmula 1: fãs relatam primeira experiência no autódromo durante corrida no Brasil
Fórmula 1: fãs relatam primeira experiência no autódromo durante corrida no Brasil
Foto: Shutterstock / todateen

Por isso, a todateen, que esteve presente nos três dias de GP de São Paulo, conversou com algumas dessas fãs que estiveram no Autódromo de Interlagos pela primeira vez. Afinal, chegou a hora de admitir: lugar de mulher é nas pistas também!

A motion designer Thayse Duarte, de João Pessoa (PB), veio até São Paulo apenas para o evento. "A sensação foi indescritível de diversas maneiras, eu nunca tinha visto o autódromo de uma maneira geral como circuito, só em shows como o Lolla, então foi um sentimento de surpresa e uma emoção muito grande porque na TV você não tem noção do quão gigante é aquele lugar", destacou a paraibana.

As emoções ficaram à flor da pele para Caroline Borges, de 26 anos. "Me deu uma vontade enorme de chorar, ver os vídeos que gravei me deixa boba e assim que entrei e ouvi o barulho dos carros eu não consegui segurar, pois foi um sonho que eu não esperava real realizar esse ano", relatou a gerente de projetos.

"É algo inexplicável, só quem viveu sabe como é olhar para a pista pela primeira vez. Fiquei emocionada só de ver as placas que indicavam o caminho do autódromo", completou Lia Macedo, estudante de 19 anos.

Quem são os pilotos mais amados?

Com 20 pilotos atualmente entre os competidores, o Brasil ainda espera pelo seu representante. Porém, isso não impediu os torcedores brasileiros de mostrarem seu clubismo nas arquibancadas do autódromo. E para quem as pessoas estavam torcendo?

"Não tem como não amar Oscar Piastri", pontuou Carol, se referindo ao piloto de 24 anos da equipe McLaren.

"Sauber, mas principalmente o Zhou. O que mais me motivou a me esforçar dobrado para ir foi vê-lo pelo menos uma vez", destacou Lia. O piloto chinês não tem vaga confirmada para a temporada de 2025 e disputa seu lugar com o brasileiro Gabriel Bortoletto, que atualmente corre pela Fórmula 2, categoria "de base" da Fórmula 1.

"Eu torço para o Lewis e a McLaren! Tava muito ansiosa para ver o Lewis correndo pela Mercedes pela última vez e pilotando a MP4 do Senna", completou, então, Thayse. Em 2025, Lewis Hamilton mudará de equipe para competir na Ferrari ao lado de Charles Leclerc, outro piloto muito amado pelos fãs.

Neste ano, o GP de São Paulo contou com um diferencial: a fanzone. A área dedicada 100% para aos fãs, trouxe ao palco os pilotos das principais equipes do grid, assim como chefes de equipe, celebridades e muitos shows.

"Foi incrível demais conseguir ver os pilotos ali de pertinho", destacou Caroline.

Apesar dos perrengues… Vale a pena?

Porém, apesar da experiência diferente e muito emocionante — afinal, o clima instável do final de semana entregou uma verdadeira "corrida maluca" —, vários fãs relataram que nem tudo foi um mar de rosas. Com uma quantidade elevada de pessoas indo até o Autódromo de Interlagos, as filas longas e demoradas foram o principal motivo de críticas entre os fãs de Fórmula 1. De acordo com Thayse, mesmo chegando mais de uma hora antes do portão abrir, a demora na entrada dos ingressos prejudicou sua experiência, chegando a perder a classificação no domingo.

Porém, mesmo com o perrrengue a resposta foi unânime: voltariam ao GP de São Paulo da Fórmula 1? "Sim! A sensação de ver em casa e a sensação de estar no autódromo com outras pessoas torcendo pela mesma coisa é totalmente diferente", contou Lia.

"Voltaria com certeza, mas acho que vale a pena investir um pouco mais e comprar um setor que abarque essas condições naturais de forma completa", destacou Thayse, que estava no Setor G, que é descoberto.

"Voltaria muito, já estou aqui com o site da eventim aberto pronta pra tentar a sorte e viver o setor R ano que vem", afirmou Carol, então.

A venda geral do ingressos para o GP de São Paulo 2025 começa no dia 11 de novembro, no site da Eventim. Antes disso, clientes Porto Bank e American Express terão acesso a uma pré-venda exclusiva.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade