Fox renova "Empire" sem personagem de Jussie Smollett
O canal de televisão norte-americano Fox renovou o contrato da série "Empire", confirmando uma sexta temporada do programa, mas disse que não há planos para trazer de volta a personagem interpretada pelo ator Jussie Smollett, que disse ter sido vítima de um crime de ódio em janeiro.
A polícia de Chicago acusou Smollett de inventar o ataque contra ele, mas o ator manteve sua versão e os promotores retiraram as acusações contra ele.
Smollett interpretou o cantor e compositor gay Jamal Lyon na série sobre uma família envolvida com o negócio do hip-hop. A Fox deixou uma porta aberta para possivelmente trazer Smollett de volta ao estender uma opção sobre seu contrato.
"Por acordo mútuo, o estúdio negociou uma extensão à opção de ter Jussie Smollet na sexta temporada, mas neste momento não há planos para o personagem Jamal retornar a 'Empire'", de acordo com uma nota da 20th Century Fox TV e da Fox Entertainment.
Smollett, 36, que é negro e gay, causou um imbróglio ao dizer à polícia no dia 29 de janeiro que dois supostos apoiadores do presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago.
Depois de semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque --alegando que ele havia contratado dois irmãos para fingirem o ataque-- porque ele estaria insatisfeito com seu salário na série "Empire".
Ele foi acusado em fevereiro de encenar o incidente e apresentar um falso relatório policial, mas os promotores do Gabinete do Procurador do Condado de Cook retiraram todas as acusações contra ele em março.