A estreia fracassada do filme "Madame Teia", baseado nas HQ's do Homem-Aranha, tem deixado a atriz Dakota Johnson apreensiva em relação ao seu futuro profissional.
Foto: divulgação / Flipar
Em análises feitas na web, o filme está sendo comparado a "Morbius", outro fracasso de crítica e público do mundo dos super-heróis.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
De acordo com informações do site "Radar Online", a atriz de 34 anos está preocupada que essa situação prejudique sua carreira em Hollywood.
Foto: wikimedia commons Kevin Kunze / Flipar
Uma fonte disse ao site: “As pessoas dizem que ela ficou fora de si, chorando no ombro do namorado, Chris Martin, e que sua mãe e seu pai estavam muito preocupados com ela”.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
"Certamente será difícil para ela se recuperar de um desastre desta magnitude! Com todas as críticas negativas, "Madame Teia" de Dakota pode se tornar o maior fracasso da Marvel de todos os tempos. Essa é a última coisa que ela precisa em seu currículo", continuou a fonte.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
"Ninguém poderia contratá-la depois disso!", finalizou o contato do Radar Online.
Foto: reprodução / madame teia / Flipar
O fracasso do filme é agravado pelo seu alto orçamento de 80 milhões de dólares -- até agora, só arrecadou 77 milhões de dólares no mundo todo, ou seja, o filme sequer se pagou.
Foto: divulgação / Flipar
No Metacritic, um site que reúne críticas especializadas do mundo todo, o filme tem uma classificação de 26/100. No IMDb -- site com notas do público --, o longa soma 3,8/10.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
Nas redes sociais, o filme tem sido massacrado por muitos internautas. “Bagunça vergonhosa”, escreveu um. "Pior filme de quadrinhos de todos os tempos”, descascou outro.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
"Madame Teia" estreou nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro de 2024. O filme explora a origem de Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma paramédica que, após um acidente quase fatal, desenvolve habilidades de prever o futuro.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
"Forçada a enfrentar revelações sobre seu passado, ela estabelece um relacionamento com três jovens destinadas a futuros poderosos – se todas conseguirem sobreviver a um presente mortal", descreve a sinopse oficial do longa.
Foto: reprodução / Flipar
Além de Dakota Johnson, também estão no elenco as atrizes Sydney Sweeney (foto), Celeste O'Connor e Isabela Merced, além do vilão, interpretado por Tahar Rahim.
Foto: Sony Pictures/Divulgação / Flipar
Dakota Mayi Johnson nasceu em 4 de outubro de 1989 em Austin, Texas, EUA.
Foto: wikimedia commons MTV International / Flipar
Filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith e neta da atriz Tippi Hedren, ela iniciou sua carreira como modelo aos 12 anos e foi Miss Golden Globe em 2006.
Foto: reprodução redes sociais / Flipar
Dakota estreou no cinema em 1999, no filme "Loucos do Alabama", no qual atuou ao lado de sua mãe.
Foto: reprodução youtube / Flipar
Mas a artista ganhou reconhecimento internacional mesmo com a trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" (2015-2018).
Foto: divulgação / Flipar
Dakota também atuou em outros filmes conhecidos, como "Aliança do Crime" (foto), "Um Mergulho no Passado", ambos de 2015, e o remake do terror "Suspiria" (2018).
Foto: reprodução / Flipar
Desde outubro de 2017, a atriz vive um relacionamento com o músico Chris Martin, vocalista do Coldplay.
Foto: reprodução / Flipar
Dakota também é conhecida por seu ativismo em causas sociais, como a igualdade de gênero e a saúde mental. No Global Citizen Festival de 2018, a atriz divulgou um telefone e encorajou mulheres de todo o mundo a ligarem e contarem suas histórias de abuso ou assédio sexual.
Foto: wikimedia commons Pietro Luca Cassarino / Flipar
No evento ''Power The Movement" em 2019, ela estreou o podcast "The Left Ear", que dá voz às mulheres com seus relatos feitos de forma anônima.
Foto: flickr P. Lovell / Flipar
Em 13 de fevereiro de 2020, Dakota anunciou sua nova produtora independente, a TeaTime Pictures, criada em parceria com sua amiga, Ro Donnelly.