Diversão Free Jazz Notícias

Programação RJ
Programação SP
Galeria de Fotos
Promoções
Sites relacionados
Diversão
Exclusivo
Rádio terra
Notícias

Moacir Santos ganha arranjos com "Dream Team"

Sábado, 27 de outubro, 4h

Veja fotos

A homenagem iniciada ao maestro brasileiro radicado no exterior Moacir Santos se repetiu em São Paulo nesta sexta. A apresentação contou com a presença do arranjador, compositor e instrumentista pernambucano, que ficou sentado logo na primeira mesa, no centro da platéia, atento à interpretação de suas músicas e "Coisas", como chama diversas de suas obras.

O elenco de músicos é uma espécie de "Dream Team" da música instrumental brasileira, com Ricardo Silveira e outros nomes no elenco da banda calcada em metais. Isto por que Moacir José dos Santos é um instrumentista de sopro em sua base - emprestou até mesmo seu sax barítono para Teco Cardoso, outro músico parte da história da MPB, e jogador do "team".

A música de Moacir tem a capacidade de parecer um tema cíclico e ao mesmo tempo complexo. Tem jazz, mas tem teor latino que por vezes resvala no Brasil. O que é óbvio, já que foi mestre de Baden Powell, Paulo Moura, Eumir Deodato, Nara Leão, entre outros. Hoje com 77 anos, o autor do CD duplo Ouro Negro só ganhou crédito quando saiu do País, na década de 60. Dizem que tem dificuldade de falar o português, de tanto tempo que passou longe do Brasil.

Bom, agora, pela segunda vez (foi homenageado com outro nome histórico da MPB, Radamés Gnatalli, no Free de 1985), o maestro é lembrado aos brasileiros. E é sempre bom quando a homenagem vem ainda em vida do artista.

Ricardo Ivanov / Redação Terra

Mais notícias
 
Compras
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade