Festa de Orishas foi quase um "playback"
Segunda-feira, 29 de outubro, 5h55
Fora do palco maior, outras atrações agitaram o Free Jazz. No New Directions os Orishas pintaram trazendo a mesma verve latina que Manu Chao trouxe no ano passado. Oriundos de Cuba, os rapazes do grupo são novas estrelas pop do rap.
Quando pediam para a platéia pular, ela pulava. Essa é uma resposta clara de que os músicos no palco estavam agradando. Apesar da organização enfatizar que o Orishas preza o instrumental ao vivo, quase cabe neles a síndrome "Playback da Britney". Isto porque olhando para o palco via-se quatro rapazes cantando e dançando muito e somente um sujeito tocando uma tumbadoras.
Ok, um deles virava DJ de pickups em algumas músicas, mas os arranjos rolavam completos, deixando claro que a música pré-gravada estava sendo disparada e Ruzzo, Youtel, Flaco-Pro e Roldan cantando por cima.
Mas tudo bem. Os vocais eram harmonizados perfeitamente e o entusiasmo dos cubanos, que se refugiaram em Paris para criar seu rap engajado, fez valer os R$ 40 pagos pela galera no New Directions.
Ricardo Ivanov / Redação Terra
|