Gal Costa tinha dívida de R$ 39 mil e Justiça determina que filho pague
Valore refere-se a uma obra na casa em que a cantora morava; O projeto tinha previsão de conclusão para setembro de 2022
Após o falecimento de Gal Costa, o filho e a viúva da artista, travaram uma luta na Justiça para ter acesso a herança da cantora. Acontece que, o que muitos ainda não sabiam, é que a famosa deixou uma grande dívida em aberto, que ainda não foi quitada por nenhum membro da família.
Segundo divulgado pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, Gal Costa contratou uma empresa para realizar uma obra na casa em que morava. O projeto tinha previsão de conclusão para setembro de 2022 e ficou avaliado no valor de 76 mil reais.
Entretanto, Gal teria optado por dividir o pagamento em duas parcelas. A primeira foi quitada conforme acordado, porém, a segunda venceu em novembro de 2022 e não foi paga desde então. A empresa chegou a emitir uma segunda via da fatura, que tinha vencimento posterior à morte da artista, mas não também não recebeu.
Contudo, ainda com expectativa de receber o valor devido, a empresa contratada tentou realizar a cobrança por diversas formas de contato e até meio via notificação judicial, enviada ao espólio de Gal Costa em junho de 2023. Como não houve retorno, precisaram recorrer à Justiça.
Por fim, um oficial de Justiça teria ido ao endereço da cantora e não conseguiu descobrir quem seria o inventariante da artista. Por este motivo, o filho de Gal, Gabriel Costa, foi citado para responder pela dívida ou indicar outro responsável. O valor atualizado da cobrança é de R$ 39.418,92.