Gal Gadot enfrentou coágulo cerebral durante gravidez : "Tudo o que eu queria era viver"
Intérprete da Mulher-Maravilha deu à luz sua filha Ori durante procedimento para tratar condição grave
Diagnóstico e cirurgia
Gal Gadot revelou que foi diagnosticada com um coágulo cerebral "enorme" em fevereiro de 2024, enquanto estava no oitavo mês de gravidez. Segundo a atriz, a condição poderia desencadear um AVC, caso o coágulo bloqueasse um vaso sanguíneo no cérebro.
"Naquele momento, eu e minha família percebemos o quão frágil a vida pode ser. Foi um lembrete chocante de como tudo pode mudar tão rápido, e no meio desse ano difícil, tudo o que eu queria era viver", relatou em suas redes sociais.
Durante a cirurgia para tratar o coágulo, Gadot deu à luz sua filha, Ori. "O nome dela significa 'minha luz' e não foi escolhido por acaso: antes da cirurgia, contei para o Jaron [Varsano, marido de Gal Gadot] que ela seria a luz me esperando no fim desse túnel", escreveu.
Recuperação e alerta
A intérprete da Mulher-Maravilha no cinema contou que está curada, mas que inicialmente hesitou em compartilhar o diagnóstico. Decidiu falar publicamente para conscientizar o público sobre a importância da detecção precoce. Segundo Gadot, três em cada cem mil grávidas com mais de 30 anos podem desenvolver coágulos no cérebro.
"É muito importante identificar precocemente porque é tratável. Embora raro, é uma possibilidade, e saber que existe é o primeiro passo para enfrentá-lo", alertou.
Gadot acrescentou que o objetivo de compartilhar sua experiência não é gerar medo, mas capacitar as pessoas: "Se pelo menos uma pessoa se sentir estimulada a agir pela sua saúde por causa desta história, terá valido a pena partilhá-la".