Vivo lança Games4U e patrocínio de clube de eSports na BGS
Plataforma Games4U tem mais de 300 jogos para baixar e jogar online, reviews e análises de Youtubers consagrados, como Zangado
A Vivo anunciou nesta quarta-feira (11) durante a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, sua estratégia para o mercado de jogos online. Com o objetivo de reforçar, ainda mais, o posicionamento como a operadora referência para o segmento, a empresa apresentou três importantes novidades: o Vivo Games4U, serviço digital de games que oferece experiência completa, o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, e a nova temporada do documentário Game Changers.
O Vivo Games4U reúne o melhor do mundo dos games, com cobertura das últimas novidades e de eSports, reviews e análises de YouTubers renomados e um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online. Os usuários terão acesso a fichas técnicas com informações detalhadas dos principais jogos atuais, como categoria, especificação técnica, dicas para melhorar o desempenho e como jogar. O conteúdo premium, para assinantes, conta com vídeos do YouTuber Zangado, produzidos exclusivamente para o serviço. Neles, Zangado dará dicas dos games antes mesmo de chegarem ao mercado, além de mostrar tutoriais, reviews e unboxes. Primeiro canal esportivo a lançar uma área dedicada aos eSports, a ESPN fornece os mais atualizados vídeos e cobertura de notícias com o apresentador Felipe Felix (feofelix), especialista no tema e âncora dos programas Multiplayer e Matchmaking. Além disso, o Vivo Games4U contará com vídeos e cobertura da equipe Vivo Keyd.
Os assinantes terão um portfólio de mais 300 jogos completos com free in app purchase e sem publicidade para baixar no celular ou para jogar online, do celular, tablet ou computador. Para o lançamento, os assinantes serão beneficiados com códigos promocionais com itens do jogo Heroes of the Storm, da Blizzard. Ao assinar o Vivo Games4U, os usuários poderão usufruir de novos benefícios, como descontos em jogos, jogos gratuitos, lançamentos prévios e muitos mais.
A assinatura premium mensal do serviço custa R$ 12,90 e, para contratar, basta enviar a palavra G4U30 para o número 6444. Também há a opção de assinatura premium semanal por R$ 4,99. Neste caso, o cliente deve enviar G4U para 6444. Para experimentar o Vivo Games4U antes de optar pelas assinaturas, basta baixar o aplicativo para Android no Google Play ou acessar www.games4u.com.
O Terra é o desenvolvedor do Vivo Games4U e o lançamento marca também o avanço da sinergia entre Vivo e Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo. A atuação conjunta de Vivo e Terra levará, entre outros resultados, à oferta de mais e novos serviços digitais, tal qual o serviço Vivo Games4U.
“Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre Vivo e Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do Games4U reflete os primeiros ganhos desse movimento”, diz Carla Beltrão, Diretora de Negócios do Terra.
Game Changers e Minidocumentário com Vivo Keyd
Após apresentar o universo dos gamers no Brasil, a segunda temporada da websérie documental “Game Changers” conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.
Os outros quatro episódios são com os gamers: Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS, Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile), Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o País nas cabeças de torneios internacionais, e Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base.
Ainda este ano, a Vivo também estreia um minidocumentário sobre a preparação do time Vivo Kedys para uma competição com a cobertura do dia a dia dos treinamentos para pré-temporada do mundial de eSports, com todos os profissionais envolvidos para preparação da equipe como nutricionista, médicos e psicólogos.
“Nossos conteúdos mostram a realidade do gamer brasileiro, o dia a dia dos profissionais e desse universo. Contribuímos, assim, para desmitificar a imagem de que games são apenas para a diversão”, explica a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.
Patrocínio Vivo Keyd
A Vivo anunciou também o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, um acordo de dois anos com um time de craques que é conhecido, principalmente, pelas vitórias em LOL. O Vivo Keyd é também um dos mais tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário brasileiro. Atualmente, o clube conta com quatro equipes: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile).
Criado em 2010, o clube investiu em diversas modalidades de eSports como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends e Clash Royale. Também foi precursor na contratação de jogadores internacionais em 2014, além de ser um dos principais a apostar no retorno do game mais popular na época das Lan Houses, o Counter-Strike.
Em sua história o Keyd contou com personalidades nacionais e internacionais como Felipe "Brtt" Gonçalves, Gabriel "Fallen" Toledo e o sul coreano Park "Winged" Tae Jin. Em 2017 o clube aposta na reformulação de sua administração, trazendo um perfil executivo para profissionalizar ainda mais seu segmento no Brasil.