Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gasparetto fez sucesso na TV ao abordar a espiritualidade

Ex-apresentador da RedeTV! morreu aos 68 anos devido a um câncer no pulmão

3 mai 2018 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador em um de seus últimos vídeos postados na internet
O apresentador em um de seus últimos vídeos postados na internet
Foto: Facebook / Reprodução

A Doutrina Espírita brasileira perdeu um de seus maiores ícones nesta quinta-feira, 3 de maio. Morreu no hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, o médium Luiz Antonio Gasparetto.

Ele se tornou nacionalmente conhecido por sua psicopictografia, ou seja, o dom de produzir pintura mediúnica. Afirmava incorporar gênios da arte como Picasso, Renoir, Leonardo Da Vinci e Monet ao pintar suas telas. 

Sua obra artística gerou matéria no Fantástico, da Globo, em 1981. Ele foi algumas vezes entrevistado nos talk shows de Jô Soares no SBT e na Globo.

No final da década de 1980, Gasparetto presentou na Band o programa Terceira Visão, a convite do conceituado diretor de TV, e também espírita, Augusto César Vannucci (1934-1992).

Ele entrevistava personalidades ligadas ao Espiritismo, como a atriz Nair Bello (1931-2007) e os médiuns Chico Xavier (1910-2002) e João de Deus, além de comentar matérias a respeito da espiritualidade.

Na TV Gazeta de São Paulo, esteve à frente do Sexto Sentido, que reunia espiritualistas para debates.

O apresentador em dois momentos do programa ‘Terceira Visão’, na Band
O apresentador em dois momentos do programa ‘Terceira Visão’, na Band
Foto: YouTube / Reprodução

Depois de longo período afastado da televisão, retornou ao ar em 2005, no comando do Encontro Marcado, na RedeTV!

No programa diário, o apresentador colhia histórias dramáticas de pessoas da plateia e passava orientação a partir de sua formação como psicólogo.

Ao mesmo tempo, transmitia seus conhecimentos de médium quando o caso envolvia questões espirituais. 

Era uma atração pautada no conceito de autoajuda que chegou a registrar boa audiência para o canal. Durou quase três anos.

O apresentador e médium sempre aproveitou o espaço na TV para combater o forte preconceito no Brasil contra os espíritas.

Nos últimos meses, dedicava-se a vídeos para a internet. Na série Gasparetto Conversando com Você, explanava a respeito da vida, do Espiritismo e da própria doença.

Conselheiro espiritual: Luiz Gasparetto na TV Gazeta e em sua atração na RedeTV!
Conselheiro espiritual: Luiz Gasparetto na TV Gazeta e em sua atração na RedeTV!
Foto: Reprodução

Em gravação postada em abril, já bastante debilitado pelo câncer, ele falou sobre reencarnação e sua relação pessoal com o luxuoso palacete onde morava, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, que servia de cenário para os vídeos.

“Não sou apegado a nada, eu amo desfrutar. É como o amor. Quando amamos alguém queremos desfrutar o sentimento.”

Gasparetto era de família espírita. Sua mãe, Zíbia Gasparetto, é uma das mais bem-sucedidas escritoras de temática espiritualista do País. 

O irmão, Irineu Gasparetto, tem programa sobre o mesmo tema na Rádio Mundial. 

Assim que a morte foi confirmada, uma mensagem surgiu na página oficial do médium no Facebook.

“Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade