Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gastou demais? Veja 6 dicas para evitar dívidas e economizar sua grana

Está muito difícil economizar sendo brasileiro. Com tantos gastos em mercado, roupas e até mesmo rolês, fica difícil não se endividar. Pensando nisso, o Purepeople conseguiu algumas dicas para você conseguir se organizar com seu orçamento. Confira!

12 jul 2023 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários
6 dicas para te ajudar a economizar e evitar dívidas.
6 dicas para te ajudar a economizar e evitar dívidas.
Foto: Shutterstock / Purepeople

Você sabia que aproximadamente 78 em cada 100 famílias estão endividadas? É isso que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada em 2022. A realidade não parece ser tão distante neste ano, já que é notório a dificuldade dos brasileiros em conseguir economizar uma grana ao final do mês. Por esse motivo, a gente entrou em contato com o mentor de empresários, André Minucci, para dar algumas dicas para você conseguir economizar com bastante consciência.

1 - Faça uma lista dos seus ganhos e gastos

A primeira coisa que você deve fazer é ter consciência sobre o quanto você ganha e o quanto você pode gastar. Então, faça uma lista com todas as suas receitas e despesas para não ter nenhuma surpresa. Não esqueça de incluir nela suas dívidas e parcelamentos, para que você consiga fazer uma análise de onde é possível realizar ajustes que te ajudem a economizar mais.

2 - Elabore metas financeiras

A partir do seu conhecimento a respeito de quanto você tem por mês, e os seus gastos fixos, trace metas realistas para que você consiga economizar sua grana. Isso inclui abrir uma reserva de emergência, quitar dívidas ou até mesmo fazer a compra daquele item que você cobiça a tempos, como o lançamento de alguma coleção da estação ou até mesmo perfumes incríveis e chiques ou outros bens.

3 - Faça um orçamento

...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade