Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Mad Box quer desbancar PS4 e Xbox One: será que consegue?

Conheça o console que está sendo desenvolvido para desbancar o PlayStation 4 e o Xbox One. Será que consegue?

22 jan 2019 - 08h44
(atualizado em 23/1/2019 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Tanto PlayStation quanto Xbox tomam conta do mercado a cada novo harware lançado, com a Nintendo correndo por fora dentro estrita ao seu próprio, digamos, segmento. Mas, e se viesse uma nova opção, com um console que rode nativamente em 4K com realidade virtual a 60 FPS (frames por segundo)? Pois é exatamente isso que os ingleses do Slightly Mad estão prometendo: o console mais poderoso já construído até hoje.

Ian Bell, presidente e fundador do Slightly Mad, revelou em sua conta no Twitter as primeiras imagens do projeto do novo console. Com dois botões analógicos, um d-pad, quatro botões frontais, dois botões de precisão e dois gatilhos, ele tem controles que lembram bastante os do Xbox One.

O console tem design futurista e painel em LED que mostra informações sobre o  game que está sendo jogado
O console tem design futurista e painel em LED que mostra informações sobre o game que está sendo jogado
Foto: Slightly Mad / Reprodução

O grande diferencial é o painel em LED do aparelho e do controle, que mostra as horas, identifica a eliminação de um jogador em uma partida e indica a velocidade de um veículo ― e aqui vale lembrar que o Slightly Mad é especializado em desenvolver games de corrida, como a série Project CARS e títulos como Need for Speed: Shift, Test Drive: Ferrari Racing Legends e Red Bull Air Race: The Game. De qualquer modo, atualmente nenhum console do mercado exibe essas informações em seu painel frontal.

O controle lembra o do Xbox, mas...
O controle lembra o do Xbox, mas...
Foto: Slightly Mad / Reprodução
...Tem um painel em LED que mostra informações sobre o game - inclusive quando você morre!
...Tem um painel em LED que mostra informações sobre o game - inclusive quando você morre!
Foto: Slightly Mad / Reprodução

O projeto Mad Box é ambicioso, mas o mercado recebeu a notícia de forma bem cética, afinal, é bem complicado para um estúdio especializado em desenvolver games assumir um hardware para competir com os “monstros” da Sony e da Microsoft. Além disso, vale lembrar o projeto Ouya: um belíssimo microconsole que tinha tudo para ser revolucionário, mas seu fiasco comercial decretou sua “morte”, em 2015.

Geek
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Seu Terra