100 afrodescendentes mais influentes do mundo: Gil do Vigor, Taís Araujo e mais!
Lázaro Ramos e Margareth Menezes também marcam presença na lista; confira
Gil do Vigor é o mais novo nome na lista das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana (Mipad) 2021. O ex-BBB e economista que atualmente está nos Estados Unidos, cursando seu PhD, foi nomeado na categoria "Mídia e Cultura" e celebrou a conquista em seu Instagram.
View this post on Instagram
Erika Hilton, primeira mulher negra e trans eleita vereadora em São Paulo e a mais votada no Brasil, também está na lista, dentro da categoria "Política".
View this post on Instagram
Queridinhos, Taís Araujo e Lázaro Ramos, em "TV e Filmes". Já Margareth Menezes, em "Música"; A jornalista Luciana Barreto, em "Mídia". Christiane Silva Pinto, criadora do Comitê da Igualdade Racial do Google Brasil, em "Negócios e Empreendedorismo".
View this post on Instagram
A diretora Claudia Alves, em "Mídia e Cultura"; Viviane Ferreira, cinesta e o fundador do Instituro Gerando Falcões, Edu Lyra, em "Ativismo".
Por fim, o Centro Afro de Carioca de Cinema, na categoria "Agregadores" e o Carnaval da Bahia, como "Maiores Carnavais do Mundo Organizado por Pessoas de Descendência Africana".
Vale lembrar que o Mipad é uma iniciativa que visa identificar atores de descendência africana com contribuições positivas no mundo. Os reconhecidos estão inseridos na agenda da Década Internacional das Nações Unidas para Afrodescentes, que iniciou em 2015 e seguirá apresentando tais lideranças até 2024.