30 anos sem Freddie Mercury; relembre canções marcantes
Em 24 de novembro de 1991, o mundo se despedia do artista considerado um dos nomes mais talentosos do rock
Há exatos 30 anos, no dia 24 de novembro de 1991, o mundo do rock se despedia de Freddie Mercury, um dos nomes mais talentosos do cenário musical. Aos 45 anos, o principal compositor da banda inglesa Queen perdia a luta contra o vírus da AIDS.
Na época, os coquetéis antirretrovirais não haviam sido descobertos. Além disso, comparado aos dias atuais, o preconceito contra soropositivos era ainda maior. Com isso, o artista só declarou oficialmente que era portador do vírus um dia antes da sua morte.
Para celebrar uma das vozes mais potentes do rock, o Famosos e Celebridades separou 5 canções que marcaram a sua breve carreira. Vem conferir!
I Can Hear Music
A carreira solo de Freddie começou em 1973 a partir do pseudônimo de Larry Lurex, quando lançou a faixa "I Can Hear Music".
Keep Yourself Alive
Na mesma época, o Queen lançava o hit "Keep Yourself Alive"; a canção faz parte do álbum de estreia da banda inglesa.
Love Of My Life
Escrita por Mercury, "Love Of My Life" foi lançada dois anos mais tarde, em 1975, tornando-se um dos maiores sucessos do grupo.
Bohemian Rhapsody
A música deu nome ao filme biográfico de Freddie e foi lançada no mesmo ano de "Love Of My Life". Na época, o hit foi considerado mega inovador, principalmente por mesclar o Rock com Ópera.
We Are The Champions
Por fim, mas não menos importante, "We Are The Champions", lançada em 1977, no álbum "News of the World". A faixa ainda hoje é considerada um hino, né?