5 animações que fizeram sucesso em 2022
De "Red: Crescer é uma fera" a "Lightyear", animações que fizeram sucesso e tiveram bastante destaque neste ano
Se você é um adulto que ama animações com certeza assistiu a maior parte das que foram lançadas neste ano e se emocionou provavelmente com os apelos emocionais que a Pixar estúdio da Disney apostou neste ano com as animações "Lightyear" e "Read: Crescer é uma fera". Ou até mesmo, se divertiu com "Minions 2: A origem de Gru" do estúdio Illumination.
Assim, para relembrar alguns dos sucessos que passaram nas telonas dos cinemas e no streamings esse ano montamos uma breve listinha para você confira a seguir:
Red: Crescer é Uma Fera
A animação da Pixar estreou em março, e se passa em 2002, em Toronto, no Canadá. O filme acompanha a história de Mei Lee, de 13 anos. Ela enfrenta a adolescência, mas tem um detalhe importante de sua personalidade: toda vez que se emociona ou se irrita, ela vira um panda vermelho. Dessa forma, a trama aborda uma bela metáfora sobre a adolescência e as mudanças vivenciadas pelos jovens nesta fase.
Lightyear
Lightyear é uma mistura de elementos de ficção científica e ação para falar sobre a origem de Buzz Lightyear, um dos brinquedos favoritos de Andy na famosa franquia Toy Story. Neste universo, Buzz é o famoso Space Ranger que enfrenta uma aventura intergaláctica perigosa, ao lado de seus amigos e de seu robô Sox.
Minions 2: A Origem de Gru
A trama dá sequência à primeira aventura da franquia iniciada em 2015, e continua focando na infância do vilão de "Meu Malvado Favorito", ao lado de seus assistentes, os tresloucados Minions.
O filme é ambientado em 1976, e Gru já tem 12 anos. Dessa forma, ele agora está planejando sobre como entrar no mundo da vilania, e os minions serão seus aliados nesta tarefa.
Hotel Transilvânia: Transformonstrão
Neste novo filme da animação, Van Helsing cria uma invenção que transforma humanos em monstros e vice-versa.Drac e seus amigos acabam se tornando humanos, o que leva à perda dos seus poderes. Agora eles precisam correr para encontrar a cura antes que seja tarde demais.
Wendell & Wild
Com a direção de Jordan Peele, um dos grandes mestres do terror contemporâneo. A animação é toda construída no formato stop-motion e acompanha dois irmãos demônios: Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele). Sendo assim, eles contam com a ajuda de Kat Elliot, de 13 anos, para convocá-los para a Terra dos Vivos. Voltando ao mundo terreno, a dupla enfrenta dificuldades assustadoras.