A Espanha se curva à rainha de Hollywood e à princesa herdeira do país
Meryl Streep e a Princesa Leonor vivem momentos de glória diante da imprensa e do público
Os últimos dias foram especiais aos espanhóis que admiram a força feminina. Em 20 de outubro, Meryl Streep, 74 anos, recebeu das mãos da princesa herdeira Leonor de Bórbon o diploma do Prêmio Princesa de Astúrias pela contribuição da atriz norte-americana à arte.
Na terça-feira (31), a própria Leonor foi o centro das atenções no dia em que completou 18 anos. Com a maioridade veio o juramento à Constituição para suceder a seu pai, o rei Felipe VI, quando o dever a convocar. “Peço que confiem em mim, pois depositei toda a minha confiança no nosso futuro, no futuro da Espanha”, discursou.
Ao passar por Madrid e Oviedo, Meryl teve uma das maiores recepções públicas de sua carreira. Em certo momento, ela chegou a se assustar com a quantidade de fãs espremidos para aplaudi-la nas ruas. Situação incomum no seu dia a dia em Los Angeles e Nova York.
Em um encontro com alunos de teatro, a artista ganhadora de 3 Oscars e 4 Emmys aproveitou para criticar a indústria cinematográfica de seu país e a ganância de alguns colegas de profissão. “Nada se faz em Hollywood a menos que se pense que vai ganhar muito dinheiro.”
Segundo o ‘El Pais’, a família real espanhola ficou “fascinada” com a simpatia da estrela. “Ela é adorável”, comentou a rainha Letizia, uma ex-apresentadora de telejornal. Em um evento, a princesa Leonor foi flagrada olhando fixamente para Meryl Streep, como se estivesse diante de um grande exemplo a ser seguido.
Há enorme expectativa sobre o futuro de Leonor. A Espanha não tem uma rainha reinante desde 1868, quando Isabel II foi deposta. No momento, existe uma única rainha ocupando o trono por direito de sucessão no planeta: Margarida II da Dinamarca, com 83 anos.