A revista 'Playboy' abriu esta única exceção para Lídia Brondi, a Leonora de 'Tieta', há quase 45 anos
Afastada da TV há mais de 30 anos, Lídia Brondi posou para a revista Playboy duas vezes.
Estrela da novela "Tieta", Lídia Brondi estrelou um dos ensaios mais icônicos da Playboy. A vontade de ter a beldade em suas páginas era tanta que a revista abriu para ela uma raríssima exceção: ela foi capa sem ter tirado a roupa.
Lídia estampou a capa da Playboy pela primeira vez em julho de 1980. A publicação trazia uma entrevista, cujas aspas mais famosas foram "Já deixei de ser ninfeta", rótulo que a acompanhou no começo da carreira. Na época, ela tinha 19 anos.
As fotos de Lídia fogem bastante do padrão do imaginário da revista. Ela aparece muito vestida e comportadíssima em todas as imagens, com exceção de uma em que aparece de biquíni. Com a grande estrela com roupa, as fotos de nudez ficaram a cargo da também atriz Angelina Muniz.
Mesmo assim, o sucesso foi estrondoso. A Playboy de Lídia vendeu 530 mil exemplares e segurou o recorde de mais vendida por cinco anos. Sete anos depois, ela retornou à capa da revista, dessa vez, completamente nua.
Lídia está afastada das novelas desde 1990, quando fez "Meu Bem, Meu Mal". Ainda no começo da década, chegou a realizar uma peça de teatro, mas sofreu com crises de síndrome do pânico e preferiu encerrar a carreira artística, sem realizar um retorno desde então.
Foi em sua última novela que Lídia firmou um relacionamento com Cássio Gabus Mendes, com quem está casada até os dias de hoje.
Lídia se tornou psicóloga e abriu um consultório em São Paulo. Ela se mantém completamente longe...
Matérias relacionadas
Sumiram da TV! Lídia Brondi, Joana Fomm e mais 6 atores da novela 'Tieta' estão longe da TV há anos