Abadia de Westminster explica aparição assustadora durante a coroação do Rei Charles III
Internautas foram pegos de surpresa após passagem sombria em transmissão da cerimônia real
A coroação do rei Charles III no último sábado (6) foi alvo de especulação após o aparecimento de uma figura para lá de misteriosa. Ao fundo da entrada da Abadia de Westminster, os internautas flagraram uma pessoa vestindo um longo manto preto e carregando o que parecia ser um cajado.
Como era de se esperar, o vídeo da coroação do rei Charles III viralizou rapidamente, criando muitas especulações nas redes sociais sobre qual seria a identidade da pessoa. Muitos internautas notaram que a figura lembrava a personificação da morte, com a túnica preta e a foice comumente vistas em filmes e desenhos.
Foi então que a Abadia de Westminster resolveu se pronunciar, após contato com o portal norte-americano Newsweek. De acordo com eles, o que muitos achavam que poderia ser uma aparição sobrenatural, era apenas um sacristão. Os sacristãos são membro da comunidade religiosa que ajudam nos serviços religiosos, mas sem fazer parte do clero.
Apesar do mistério ter sido resolvido, o incidente com certeza vai ficar guardado na imaginação das pessoas e deve ser lembrado por um bom tempo.
Quanto custou a coroação do Rei Charles III?
Em conversa com a Marie Claire, a especialista Victoria Arbiter diz que é improvável que divulguem o custo exato até o próximo ano. Afinal, eles devem anunciar o valor junto com a publicação das finanças da família real.
Embora alguns especialistas tenham projetado um gasto total de aproximadamente £100 milhões (cerca de R$ 628 milhões), Kinsey Schofield, apresentadora do podcast "To Di for Daily" acredita que o rei teria reduzido os custos — algo que ele faz sempre que possível.