Academia diz não tolerar violência após tapa de Will Smith em Chris Rock
Com a repercussão do tapa de Will Smith em Chris Rock, durante a premiação do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA usou seu perfil no Twitter para condenar a agressão. Mas a crítica não foi além de um comentário genérico, sem mencionar nomes.
"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo."
Will Smith acertou um tapa na cara de Chris Rock depois do humorista fazer uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith, com quem o ator é casado. A atriz está com os cabelos raspados, pois sofre com alopecia, que faz com que ela tenha queda capilar. O ator não gostou, subiu no palco e deu um tapa no comediante. Depois ainda o xingou com palavrões duas vezes ao vivo.
Após a premiação, Chris Rock foi questionado se tinha interesse em prestar queixa contra Will Smith por agressão, mas não quis fazê-lo.
Ao receber o Oscar de Melhor Ator por "King Richard: Criando Campeãs", Will Smith pediu desculpas à Academia e aos outros indicados em seu discurso.
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022