Acompanhando funeral, Fernanda Torres relembre 'encontro inesquecível' com papa Francisco
Pontífice foi sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, na manhã deste sábado, 26
A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, acompanhou à distância o funeral do papa Francisco na manhã deste sábado, 26. A cerimônia foi realizada no Vaticano e contou com esquema especial da Globo de cobertura.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu perfil no Instagram, Fernanda Torres relembrou o encontro que teve com o pontífice em 2023. Nas imagens, ela aparece ao lado da mãe, Fernanda Montenegro, de 95 anos. Em determinados momentos, elas são abordadas pelo papa Francisco e aproveitam para interagir com o chefe da igreja mesmo que brevemente.
"Esta é a minha mãe", diz Fernanda Torres, apresentando Montenegro ao pontífice. "Glória a Deus", afirma a veterana da Globo a Francisco. "O senhor te abençoe", respondeu o Papa à Fernanda Montenegro.
Na legenda da publicação, Torres deu detalhes sobre a interação com Francisco. "Papa maravilhoso. Assistimos à missa do galo rezada por ele em 2023. Foi inesquecível. 💛", escreveu na legenda do post.
O Papa Francisco foi sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, na manhã deste sábado, 26. O local de seu enterro foi um pedido expresso do chefe da igreja, que deixou um testamento com seus desejos.
O que há no testamento do papa Francisco?
O testamento do papa Francisco foi divulgado pelo Vaticano na segunda-feira, 21 de abril de 2025. O pontífice morreu aos 88 anos, em seu apartamento, após ter um AVC e sofrer insuficiência cardíaca.
De acordo com a certidão médica, o colapso cardiocirculatório irreversível foi atestado às 7h35, no horário local (em Brasília, 2h35). O quadro foi agravado pela pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2. Em seus últimos desejos, Francisco pede simplicidade e respeito ao luto.