Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acusado de pirâmide financeira, Marido de Perlla desabafa: "Machucado por inverdades"

De acordo com as investigações, a Trade Invest, rede fundada por Patrick, lesou ao menos 1,3 milhão de pessoas em 80 países

15 nov 2022 - 19h37
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Perlla e Patrick Abrahão, preso em 19 de outubro
Perlla e Patrick Abrahão, preso em 19 de outubro
Foto: Reprodução/Instagram

O músico e empresário Patrick Abrahão, alvo de investigações da Polícia Federal contra um esquema de pirâmide financeira, se pronunciou neste terça-feira, 15, sobre sua prisão. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Abrahão, que é marido da cantora Perlla, se diz "machucado por tantas inverdades". 

Abrahão foi preso na manhã do dia 19 de outubro, em casa, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Nas redes sociais, a equipe do empresário compartilhou uma carta na qual ele diz que tem sido tratado com respeito desde a abordagem policial, também agradecendo à mulher pelo apoio e reforçando que é inocente.

"Paz do Senhor, meus amigos. Em meio a dias difíceis, queremos agradecer o carinho e a oração de todos, principalmente a nossa família. Para nossas esposas, gostaríamos de deixar claro que a melhor decisão das nossas vidas foi casar com vocês, obrigado por todo apoio incansável. Temos recebido milhares de cartas e queremos do fundo do coração agradecer a cada um, temos lido todas, nos emocionado e nos sentindo mais perto de vocês", começou o empresário. 

Patrick negou que tenha pedras preciosas em casa ou que movimente bilhões, alegando que é apenas investidor da empresa investigada. "Claro que eu, Patrick, me sinto muito machucado por tantas inverdades. Fatos que nem constam no processo a meu respeito e nem denúncia existe ainda. Como se eu tivesse esmeraldas em casa, movimentado bilhões, me colocando como dono de uma empresa que eu era investidor".

"Declaro que estamos 100% à disposição da Justiça para esclarecer tudo. Estamos bem, fomos tratados com respeito desde a hora da prisão até o momento que estou escrevendo essa carta para vocês. Cremos que breve tudo será esclarecido e retornaremos para o seio de nossa família. Mesmo em meio à luta, estamos firmes, ganhando vidas para Jesus, orando nas celas, e como eu sempre falei, 'o que não nos mata, nos fortalece'", completou.

Abrahão finaliza ao dizer que não reclama da prisão que acredita em logo estar em liberdade. "Aprendi a viver em todas as situações, sem reclamar, e bendito seja o nome do Senhor. Para tudo tem um propósito, e estou vivendo com ajuda de Deus. Contamos com a oração de vocês sempre, estamos aqui, mas nosso coração aí, e breve venceremos essa momentânea tribulação. Um abraço, Patrick Abrahão", concluiu.

Nos comentários, Perlla se solidarizou com o marido. "Você é meu orgulho. Não tenho dúvida de seu caráter é verdade. Te amo e casaria com você milhões de vezes mais uma vez. Volta logo porque estou cheia de saudade. Você é minha vida todinha", postou a cantora. 

Entenda o caso

Patrick é investigado na Operação La Casa de Papel, organizada pela PF junto da Receita Federal e da ANM (Agência Nacional de Mineração). A ação atua contra "um esquema de pirâmide financeira transnacional" que desenvolveu a própria criptomoeda e a supervalorizou artificialmente.

De acordo com as investigações, a Trade Invest, rede fundada por Patrick, lesou ao menos 1,3 milhão de pessoas em 80 países e ainda impôs um prejuízo de R$ 4,1 bilhões aos lesados. Foram expedidos 6 mandados de prisão e 41 mandados de busca. Além disso, a 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande (MS) determinou o bloqueio no valor de U$ 20 milhões.

Segundo a Polícia Federal, Patrick Abrahão responde por uma série de crimes, entre eles estão, estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica,  evasão de divisas, usurpação de bens públicos, crimes contra o sistema financeiro nacional, crime ambiental e estelionato.

Além disso, foi deferido o sequestro "de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, jóias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas".

Patrick Abrahão
Patrick Abrahão
Foto: Reprodução/ Instagram: @patrickabrahao
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade