Advogado confirma prisão de André Gonçalves por não pagamento de pensão
Defesa diz que o ator não tem como pagar o valor determinado pela Justiça
O advogado de André Gonçalves confirmou que o ator passou a noite da última quinta-feira, 7, preso por causa na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, por não pagamento de pensão alimentícia. A informação é do jornal O Globo.
A prisão do ator foi por causa da dívida da pensão de Valentina Benini, de 19 anos, filha do artista com a atriz e jornalista Cynthia Benini. Ele está em débito desde 2017 e deve mais de R$ 400 mil. A Justiça estabeleceu o valor de R$ 4,5 mil mensais. O advogado diz que o artista não tem com pagar esse valor.
André Gonçalves foi solto após a instalação de uma tornozeleira eletrônica. Com isso, ele não pode ultrapassar uma distância mínima da sua casa no Rio de Janeiro pelos próximos 60 dias. A defesa do ator criticou a medida e diz que impede que ela possa trabalhar para quitar a dívida.
Além do processo movido pela pensão de Valentina, André também responde na Justiça pelo atraso no pagamento da pensão de Manuela Seiblitz, filha do ator com a também atriz Tereza Seiblitz.