Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Afilhado da Rainha Elizabeth morre após sofrer grave ferimento: o que aconteceu?

Afilhado da Rainha Elizabeth II, Lord Charles O'Hagan faleceu aos 79 anos; descubra detalhes sobre sua ligação com a monarquia britânica

3 abr 2025 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
Morre afilhado da Rainha Elizabeth
Morre afilhado da Rainha Elizabeth
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Mais uma perda marcante aconteceu na nobreza britânica! Lord Charles O'Hagan, um dos afilhados da Rainha Elizabeth II, morreu aos 79 anos após sofrer um grave ferimento. Entenda o que aconteceu!

Qual a causa da morte do afilhado da Rainha Elizabeth?

A notícia da morte de Charles O'Hagan foi confirmada na última quarta-feira, 2 de abril, pela revista Hello!, que informou que o falecimento ocorreu em 23 de março após sofrer um grave ferimento na cabeça.

O'Hagan era um dos 30 afilhados da monarca e teve uma ligação especial com a realeza desde a infância.

Quem foi Lord Charles O'Hagan?

Charles Towneley Strachey O'Hagan era neto do político britânico Maurice Towneley-O'Hagan, 3º Barão O'Hagan. Ele se formou em Eton e Oxford e teve uma trajetória política de destaque, atuando como Membro do Parlamento Europeu pelo condado de Devon em dois períodos: de 1973 a 1975 e de 1979 a 1994.

Sua relação com a Rainha Elizabeth começou quando ela ainda era princesa e se tornou sua madrinha antes mesmo de ser mãe. Após a coroação da monarca, em 1953, ele serviu como pajem de honra entre 1959 e 1962.

Ao longo da vida, O'Hagan teve três casamentos. Sua primeira esposa foi a princesa georgiana Tamara Imeretinsky, com quem ficou de 1967 a 1984. Depois, casou-se com Mary Claire Roose-Francis, de 1985 a 1995. Em seguida, uniu-se a Elizabeth Lesley Eve Smith, com quem permaneceu até sua morte.

Apesar de revelarem que o afilhado da rainha morreu com um ferimento na cabeça, a causa exata do da ferida que levou ao falecimento de O'Hagan ainda não foi divulgada.

Rainha Elizabeth II teria escolhido local para passar seus últimos dias

Rainha Elizabeth II faleceu em setembro de 2022 aos 96 anos, mas a monarca já enfrentava problemas de saúde e teria possivelmente escolhido o local que queria passar os seus últimos dias de vida.

Segundo informações da BBC, o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II estava sob supervisão de médicos, teria sido a escolha da monarca como o local em que desejaria morrer. Ela estava no local desde o dia 21 de julho, quando viajou para passar as férias de verão.

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade