Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva faz desabafo contra executivo da TV Globo

Demitido da emissora há dois anos, autor de sucessos como 'Roque Santeiro' e 'Tieta', publicou uma alfinetada no Twitter

23 set 2022 - 16h49
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: RD1

Aguinaldo Silva usou o Twitter na última quinta-feira, 22, para declarar uma certa mágoa a um poderoso executivo da TV Globo. O autor, que foi dispensando pela emissora em 2020, após cerca de 40 anos de serviços prestados, ressaltou que era alvo de exigências incompatíveis com a profissão.

"Novela é assim: você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: 'é, essa foi legal. Agora faz outra'. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio", escreveu Aguinaldo, sem citar nomes.

O novelista recebeu vários comentários de seguidores. "Como máquina de gerar lucro, pensam que é fácil, é só escrever. Ouço muito isso, mas não escuto, deixo passar. Sua obra é maior do que qualquer um desses executivos, eles passarão, ela, não, será eterna. Abraço", escreveu um internauta.

"E hoje, a palavra gratidão sumiu. Eu sinto muita falta do sentido dessa palavra", destacou outro. "Na verdade, somos apenas números para gerar resultados. Isso acontece com todos. É lastimável!", comentou uma seguidora.

Ao longo de sua trajetória na TV Globo, Aguinaldo Silva emplacou 20 trabalhos. A maior parte deles com altos índices de audiência e boa repercussão. Mas foi logo após o fim da novela O Sétimo Guardião, em 2019, que não teve resultados tão satisfatórios, ele foi demitido da emissora carioca. Na época, o autor não escondeu a decepção pelo desligamento.

"O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete", disse ele em entrevista ao programa A Noite é Nossa, da TV Record.

Em sua longa carreira, o novelista coleciona sucessos como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011).

Leia também

    Estadão
    Compartilhar
    Publicidade
    Seu Terra












    Publicidade