Aguinaldo Silva polemiza e diz que "teste do sofá é uma calúnia"
20 ago2010 - 10h55
Compartilhar
Aguinaldo Silva continua abordando temas polêmicos em seu Twitter. Nessa quinta-feira (19), o novelista usou a ferramenta para debater um dos assuntos mais folclóricos do meio artístico: o teste do sofá.
O autor, no entanto, lançou o tema, mas evitou dar mais detalhes. "Posso garantir, baseado na minha experiência de 34 anos de televisão: essa história de teste do sofá é uma calúnia!", disse Aguinaldo, que voltará à TV em 2011, com a novela Fina Estampa.
Geisy Arruda ganhou a antipatia de Aguinaldo Silva, que criticou a tentativa dela em se manter na mídia após o escândalo promovido na Uniban. "Geisy Arruda diz que o povo brasileiro a vê como sua representante. Estamos tão mal representados assim? O problema é que ela queria participar de um reality show, mas foi rejeitada, e acha que quem perde com isso é a TV. Mas para mim o que acontece é que já se esgotaram os seus quinze minutos de fama... E o truque do microvestido já era", disse
Foto: AgNews
Reynaldo Gianecchini recusou o convite de viver um vilão gay na minissérie Cinquentinha e Aguinaldo Silva, por mais que tenha declarado ser fã de seu trabalho, disse que ele ainda é um ator em progresso e que não aguentaria a pressão do público caso aceitasse o papel. A segunda declaração dele deixou uma dúvida no ar...
Foto: TV Globo / Divulgação
Adriane Galisteu também não foi poupada pelo autor. "Há muito tempo não folheava a Caras nem mesmo nas ante-salas de consultórios médicos. Nem ela nem outras revistas que nos fornecem a overdose semanal de fotos e declarações das mesmas celebridades, que vão do A de Adriane Galisteu ao Z de uma outra qualquer igualmente vazia", escreveu em seu blog
Foto: AgNews
Dias após a estreia da série Cinquentinha, Aguinaldo Silva aproveitou para alfinetar Manoel Carlos, que estava no ar com Viver a Vida. "Não, eu não vou agora bancar o sexy, gostosão e lindo e dizer que Cinquentinha c'est moi apenas, não. Afinal de contas, eu não sou aquele outro autor de cabelos brancos. O que vocês vão ver logo mais é o produto do trabalho de uma bela, azeitada, profissional e talentosíssima equipe, portanto... Que venham as audiências e críticas boas ou más", esreveu
Foto: TV Globo / Divulgação
Marília Pêra pediu para sair do elenco de Cinquentinha mesmo tendo gravado algumas cenas de sua personagem. Na época, foi noticiado que ela não estava contente com o destaque da personagem de Susana Vieira, já que ela havia sido convidada para ser tão protagonista quanto a colega de trabalho. Em entrevista à Veja Rio, Aguinaldo disse que não pretende voltar a trabalhar com a veterana e que não a considera confiável por ter quebrado um contrato de trabalho
Foto: TV Globo / Divulgação
A participação de Dourado no BBB 10 foi bastante polêmica, tanto que muitas pessoas o classificaram como homofóbico por conta de seus atritos com os participantes Angélica e Dicesar, homossexuais assumidos. Aguinal Silva se irritou com a postura do lutador e escreveu em seu blog: "Não foram os homossexuais do programa, foi o próprio Dourado quem expôs suas razões: ele se apresentou como homofóbico e machista, sim"
Foto: TV Globo / Divulgação
Em uma entrevista, Katiuscia Canoro disse que fazer novelas não faz parte de seus planos, por gostar de criar seus personagens e ter liberdade para trabalhar com eles. Aguinal, novamente, não deixou passar a declaração despercebida: "Katiuscia Canoro diz que não quer fazer novela. Faz bem, quereeeeeeda, cada um deve se conformar com seu cada qual"
Foto: TV Globo / Divulgação
Aguinaldo ficou indignado com as declarações de Sylvester Stallone sobre o Brasil durante sua participação na Comic-Con. Em seu blog, o autor escreveu: "Só idiotas com a boca ainda mais torta que a dele ainda vão ver filmes de Sylvester Stallone: esses merecem que ele fale mal do Brasil. O Brasil deles, dos idiotas de boca torta, bem entendido. Não o nosso Brasil, que desse o Stallone passou muito longe"
Foto: Getty Images
Claudia Jimenez e Rodrigo Phavanello não escaparam das alfinetadas do autor. Ela, que manteve uma relação homossexual com Stela Torreão por 10 anos, passou a sair com rapazes após o término e engatou namoro com o ator. Aguinaldo, por sua vez, não perdeu a oportunidade e disparou em seu Twitter: "Cláudia Jimenez diz que o primeiro beijo hetero dela foi no Rodrigo Phavanello. Mais hetero que isso só se fosse entre Rogéria e Jean Wyllis"
Foto: AgNews
Embora seja bastante querido na Globo e elogiado pelos telespectadores do Globo Esporte, Tiago Leifert não caiu nas graças do autor, que prontamente destilou seu veneno no Twitter: "Gente, onde arranjaram esse rapazinho louro e descontraído que comanda aquele debate na Globo depois dos jogos da Copa? Aliás, não é só o rapazinho, tudo nessa Copa é sem graça"
Foto: TV Globo / Divulgação
Convidada para ser protagonista da próxima trama de Aguinaldo Silva, Glória Pires recusou a proposta por não conseguir conciliar agenda de gravações com a novela Insensato Coração, na qual também terá o papel principal, e acabou provando a ira do autor. Em seu blog, ele falou sobre o lançamento da biografia da atriz, escrita por Eduardo Nassife, e a ignorou em sua mensagem: "não deixem de pedir autógrafos ao autor do livro e à bem... a atriz que ele retrata"
Foto: TV Globo / Divulgação
Após o lançamento do site de Jacques Leclair, interpretado por Alexandre Borges em Ti-ti-ti, Aguinaldo se comparou ao personagem e teceu críticas: "Vacilaram ao escolher o ator pra me 'personificar' no blog deles. Afinal, eu sou sexy, gostosão e lindo, o homem dos cabelos mais prateados do mundo... E Alexandre Borges, bem, é um rapaz esforçado, mas não é nenhuma Brastemp. Tanto não é que eu nunca o chamei pra trabalhar em minhas novelas"
Foto: TV Globo / Divulgação
Após levar Guilherme de Pádua para o palco de seu programa, Ratinho foi fortemente criticado por Aguinaldo Silva em seu Twitter. "Ratinho teve sua melhor audiência na entrevista com Guilherme de Pádua. Quem será o próximo? Fernando Beira-Mar? O casal Nardoni? Se Ratinho quer levantar a audiência à custa de baixarias, que tal psicografar uma entrevista com Hitler? Médium pra isso é o que não falta. Mas o que se pode esperar de um cara que usa o codinome de Ratinho?", esbravejou