Além de Christian Figueiredo: outros fisiculturistas que morreram cedo
Atleta teve complicações durante cirurgia "simples", segundo amigos
O falecimento do fisiculturista brasileiro Christian Figueiredo aos 29 anos, nesta segunda-feira (16), pegou muitos fãs do mundo fitness de surpresa. O atleta passava por uma cirurgia "simples", quando "complicações" acarretaram uma parada cardíaca, segundo os amigos.
Assim como diversos outros esportes de alto desempenho, a musculação em seu mais alto nível costuma levar os atletas constantemente ao limite físico e mental. No entanto, como eles carregam os resultados de anos de trabalho em seus próprios corpos, as diferenças entre um bodybuilder e uma pessoa comum, geralmente, saltam aos olhos.
Para alertar as pessoas que pretendem ingressar na alta performance fitness, separamos outros casos de fisiculturistas, além do de Christian Figueiredo, que morreram cedo e chocaram seus fãs.
Joesthetics
Em julho deste ano, o fisiculturista alemão Jo Lindner, também conhecido como Joesthetics, morreu aos 30 anos após um aneurisma. Na época, a namorada do influenciador contou que, três dias antes, o atleta estava se queixando de uma dor no pescoço, mas que não desconfiaram que poderia ser um aneurisma.
João Vitor Neves Machado de Queiroz
Já em setembro, um fisiculturista brasileiro morreu aos 25 anos, após pouco mais de um mês tratando um câncer. João Vitor Neves Machado de Queiroz, que era fisiculturista profissional há seis anos,descobriu o tumor em 15 de agosto.
Justyn Vicky
O fisiculturista de 33 anos faleceu em julho deste ano após tentar erguer um peso de 210 kg. Ao ter a barra pressionada à sua nuca, o atleta caiu desacordado. Mesmo passando por uma cirurgia de emergência, Justyn não resistiu.
Cedric McMillan
No ano de 2022, o atleta Cedric McMillan faleceu repentinamente aos 44 anos. Na época, a morte foi confirmada pelo seu patrocinador, que não deu maiores detalhes sobre o falecimento do fisiculturista.