Alopécia androgenética feminina tem cura? 4 tratamentos inovadores que ajudam na queda de cabelo que afeta Xuxa e outras famosas
Saiba como tratar em consultório a alopécia androgenética, condição de queda de cabelo que afeta Xuxa e outras famosas
Recentemente, Xuxa abriu seu coração sobre um diagnóstico de alopecia androgenética durante uma entrevista ao programa 'Casa de Verão', do GNT, onde assumiu a condição que também já afetou outras famosas, como a cantora Maiara.
Na ocasião, a mãe de Sasha, que cuida da pele com um skincare caseiro, revelou que tem vontade de "passar a máquina zero" no cabelo, mas acredita que "as pessoas ficariam assustadas" com sua aparência, apesar de usar os cabelos curtos há um bom tempo.
De acordo com a médica Dra. Lilian Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "a alopecia androgenética é uma condição que gera um grande impacto emocional nas mulheres". Segundo a profissional, o ideal é procurar um médico assim que notar que os fios estão caindo demais e algumas áreas da cabeça estão "vazias".
Apesar de técnicas que podem ajudar a solucionar o problema, como o uso do Minoxidil, há opções de tratamento em consultório que conseguem resultados expressivos. Veja 4 procedimentos inovadores para o diagnóstico de alopecia androgenética, que afeta Xuxa, comentados por especialistas.
Neste procedimento, o sistema de radiofrequência microagulhada age para melhorar a queda, garantir crescimento acelerado e engrossar os fios. De acordo com o Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Megaderme Duo estimula os bulbos, e possibilita a aplicação de medicamentos pelos canais que as agulhas fizeram na pele.
"Ele conta com um sistema de microagulhas ...
Matérias relacionadas