Amor e respeito: 5 casais LGBTQIA+ para se inspirar
Eles são a prova de que amar é livre!
Junho é o mês do amor não só pelo Dia dos Namorados, mas também por comemorar o Orgulho LGBTQIA+ — e lutar pela sua liberdade de existir, viver e amar sem amarras e preconceitos.
Para seguir com essa pauta de amor e liberdade, listamos 5 casais LGBTQIA+ que são uma verdadeira fonte de inspiração diária para nós. Essas relações evidenciam mais do que nunca a necessidade do respeito à todas as formas de amar e deixam o mês ainda mais apaixonado. Confira!
5 casais LGBTQIA+ que nos inspiram diariamente
1. Vitória Strada e Marcela Ricca
Com os preparativos do casamento em andamento, as duas compartilham constantemente momentos fofos nas redes sociais e usam a visibilidade para lutar contra a homofobia.
2. Elton John e David Furnish
Casados há mais de uma década, os dois construíram uma família juntos e são pais de dois filhos. O filme Rocketman (2019), mostrou a trajetória do cantor e seus conflitos com a homossexualidade no início da carreira.
3. Lulu Santos e Clebson Teixeira
Dono do verso "consideramos justa toda forma de amor", Lulu assumiu o relacionamento com Clebson publicamente e, desde então, as redes sociais são recheadas de cliques e homenagens ao casal.
4. Neil Patrick Harris e David Burtka
Juntos há 15 anos e casados desde 2014, eles já são pais de duas crianças. O tempo parece fortalecer ainda mais o amor do casal, que se declara com frequência nas redes.
5. Ludmilla e Brunna Gonçalves
A cantora e a bailarina são puro amor na internet e debatem ativamente sobre pautas LGBTQIA+ e racistas. Além do casamento surpresa que marcou a união do casal, elas trocaram alianças novamente em uma viagem recente ao Caribe.