Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ana Castela é acusada de plágio em 'Solteiro Forçado' e cantor pede R$ 200 mil em indenização

Luan Kaique Vieira Castelan alega semelhança na melodia de sua música 'Lado Direito'; equipe da artista 'não tem informações sobre o caso'

13 dez 2023 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

Ana Castela está sendo processada por plágio na canção Solteiro Forçado. Luan Kaique Vieira Castelan alega que a canção da cantora tem a melodia semelhante da sua música Lado direito.

Ana Castela era uma das cantoras mais aguardadas da Festa de Peão de Barretos
Ana Castela era uma das cantoras mais aguardadas da Festa de Peão de Barretos
Foto: Reprodução/Instagram @camarotebrahmaoficial/@timede / Estadão

O Estadão teve acesso ao processo e o artista pede R$ 200 mil em indenização por plágio e também um pedido de retratação pelo "uso indevido" de sua música. A defesa de Luan enviou o seguinte comunicado:

"Os advogados que subscrevem a presente nota de esclarecimento foram procurados pela assessoria do artista Luan Castelan, sob alegação de plágio da composição 'lado direito da cama'. O artista foi surpreendido com a divulgação da música 'solteiro forçado' nas plataformas de músicas e vídeos, sendo interpretada pelos réus, por não atribuírem os devidos créditos e autorização pela utilização da obra intelectual, o que culminou no ajuizamento da ação para reivindicação dos direitos autorais. Por fim, no curso processual restará devidamente provada as razões autorais", disse Ricardo Bockorny, advogado do cantor.

A assessoria de imprensa de Ana Castela disse que ainda "não tem informações sobre o caso" e que aguardam "retorno da área responsável". Lado direito foi lançada em 2019, tem a composição assinada por Luan, Alex Marques e Dant e acumula 70 mil views no Youtube.

Solteiro Forçado estreou nas plataformas digitais em julho deste ano e tem mais de 160 milhões de visualizações. Além de Ana, mais cinco nomes assinam a composição: Vinicius Poeta, Benicio, Léo Souzza, Mateus Félix e Rodolfo Alessi. Todos os compositores são partes do processo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade