Ana Furtado enaltece Outubro Rosa: "Não adie o cuidado"
A apresentadora está curada de um câncer de mama descoberto em 2018 ao realizar exames de rotina
Curada de um câncer de mama descoberto em 2018 ao realizar exames de rotina, Ana Furtado usou o Instagram nesta sexta-feira (1) para falar sobre a importância do Outubro Rosa - movimento internacional em conscientização da prevenção e o diagnóstico precoce da doença.
"Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Com o medo da covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera", disse na legenda.
View this post on Instagram
"Por isso a importância de, juntas, fortalecermos ainda mais o #OutubroRosa deste ano. A detecção e diagnóstico precoces salvam vidas. Meu médico oncologista Dr. Fernando Maluf sempre diz 'quem procura, acha. E quem acha, cura!' Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto antes, melhor. Eu espero que você tenha conseguido abaixar os 5 dedos nesse desafio. E se ainda não, te desafio a finalizá-lo agora! Vamos juntas?", finalizou.
Outubro Rosa
Vale lembrar que a campanha foi criada no início da década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Anualmente a data é celebrada, pautada na ideia de compartilhar informações, além de promover conscientização e proporcionar o maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, reduzindo aassim a mortalidade.