Ana Hickmann desabafa após decisão favorável ao ex-marido na Justiça: 'Estou exausta'
Após perícia favorável à Alexandre Correa, Ana Hickmann desabafa; apresentadora alega falsificação de assinaturas pedindo empréstimo no banco
A batalha judicial entre Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, ganhou novos capítulos na última sexta-feira (21). Isso porque um perito atestou como verdadeira a assinatura da apresentadora em um pedido de empréstimo, realizado no Banco Daycoval. Atualmente, a instituição cobra um valor de R$ 730 mil da modelo, que alega falsificação.
O que aconteceu?
A dívida em questão faz parte de um conjunto de processos judiciais envolvendo Ana Hickmann e Alexandre Correa, acusado de violência doméstica em 2023. Desta vez, a apresentadora o responsabiliza pela realização de empréstimos sem seu conhecimento. Segundo a defesa da mesma, o ex-marido teria realizado 48 "imitações" de suas assinaturas para contratos com diversos bancos.
Há três meses, um laudo constatou que algumas assinaturas de Hickmann foram falsificadas, mas uma nova perícia foi solicitada pelo banco Daycoval. Agora, o resultado favorável ao ex-marido pode mudar os rumos do processo.
Qual foi o pronunciamento de Ana?
Em entrevista à Quem, Ana Hickmann desabafou sobre a situação. "Confesso que estou exausta, mas com fé na solução dos meus problemas. Estou há um ano e três meses em uma batalha sem data para terminar, com muitas inverdades sendo ditas. Eu acredito na Justiça e sei que vamos conseguir comprovar tudo que venho contando ao longo desse tempo", declarou.
"A falsificação de 10 assinaturas já foi comprovada no DEIC. O contrato com o Itaú já foi conclusivo quanto à falsificação. O Bradesco desistiu da cobrança por reconhecer que a assinatura que constava no contrato não era minha. O TJSP suspendeu o processo do Safra até o final das apurações", explicou.
"Fico muito feliz com todas as conquistas que tive, porque a justiça está sendo feita. Quanto à perícia do Daycoval, me preocupa muito. Uma assinatura falsa feita por alguém com a convicção de quem fazia isso há anos não pode ser reconhecida como original, está claro até para leigos. O juíz ainda não homologou e nós iremos contestar com uma nova perícia", afirmou ela.
Novo processo
Na última quinta-feira (20), a Justiça aceitou, também, uma nova ação movida por Alexandre Correa contra a ex-esposa e suas irmãs. Segundo a IstoÉ Gente, no processo, o homem as acusa de fraude na empresa controlada pelo ex-casal, alegando que houve desvios de ativos e receitas da Hickmann Serviços Ltda. para outras empresas.
Alexandre pede uma indenização por danos morais e materiais, além do bloqueio de 50% dos lucros do negócio e a dissolução parcial da sociedade nas empresas. O valor da ação é estimado em R$ 30 milhões, e as acusadas têm até 5 dias para explicar os supostos desvios.