Ana Hickmann x Alexandre Correa: especialista em Direito de Família, advogado explica pensão que a apresentadora foi condenada a pagar
Lucas Costa, advogado especializado em Direito de Família comenta a respeito da situação envolvendo a pensão que Ana Hickmann terá que pagar ao ex-marido, Alexandre Correa. Confira os detalhes!
Ana Hickmann terá que pagar uma pensão mensal no valor de R$ 15 mil mensais ao ex-marido, Alexandre Correa, de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A noiva de Edu Guedes vai precisar fornecer a quantia na modalidade compensatória. Lucas Costa, advogado especializado em Direito de Família, formado pelo Centro Universitário Curitiba, explica como esse tipo de pensão funciona, e normalmente quando é aplicado.
A apresentadora Ana se divorciou de Alexandre em novembro de 2023, e depois, em março de 2024, assumiu o relacionamento com o chef Edu Guedes. Em setembro de 2024, eles celebraram o noivado.
De acordo com informações enviadas ao Purepeople, o especialista menciona que a pensão compensatória procura balancear de alguma forma o desequilíbrio econômico entre as partes, após o término da relação. Segundo Lucas, ela é aplicada quando existe uma disparidade significativa de renda, causada pelo fim do relacionamento:
"Não se trata de custear necessidades básicas, mas de compensar o cônjuge que ficou em desvantagem econômica devido ao divórcio. Isso é especialmente relevante quando o patrimônio foi construído em conjunto, mas ficou sob administração exclusiva de uma das partes", disse o advogado. Vale lembrar que o ex-cônjuge da apresentadora já se manifestou depois da decisão da justiça, publicando uma suposta indireta à ex-companheira.
Nesta situação envolvendo a famosa, Lucas disse...
Matérias relacionadas
Alexandre Correa tem vitória na Justiça e Ana Hickmann terá que pagar pensão ao ex-marido. Entenda
Ana Hickmann se manifesta sobre pensão de R$ 15 mil a Alexandre Correa após decisão da Justiça