Ana Maria Braga pede 'socorro' à prefeitura de SP após galho de árvore cair em casa; assista
A apresentadora estava assustada e detalhou que, pouco antes do ocorrido, suas funcionárias estavam próximas ao local da queda
Ana Maria Braga relatou uma situação de perigo ocorrida em sua casa por causa da forte chuva em São Paulo e cobrou a Subprefeitura de Pinheiros para realizar a poda das árvores.
A apresentadora Ana Maria Braga postou um vídeo indignada com uma situação de perigo que aconteceu em sua casa durante a forte chuva desta segunda-feira, 8, em São Paulo. Ela mostrou um galho de uma árvore que caiu e quebrou um vidro em um local próximo a onde estavam suas funcionárias poucos minutos antes. "É um absurdo. Estou pedindo socorro aqui", disse.
"As meninas estavam desmontando a árvore da casa aqui. É, mas assim, o negócio tá tudo aqui. E aí, foi assim, por cinco minutos, não deu cinco minutos. Elas estavam aqui, saíram, e esse galho caiu aqui, e aí quebrou ali", mostrou.
"Eu queria saber o quê que as pessoas, quando a gente chama e que vem aqui, pelo amor de Deus, da subprefeitura, dos fiscais, não olham pra isso e falam assim, 'ó lá, vai cair mais coisa em cima da árvore da Natal'", exemplificou Ana Maria.
Ela explicou que costuma acionar a Subprefeitura de Pinheiros, bairro onde mora, para realizar a poda das árvores. Mas a apresentadora não se mostrou satisfeita com as podas realizadas pela prefeitura.
"Eu tenho uma casa que tem bastante árvore. E eu cuido dela, tem jardineiro que vem aqui, que toma conta, que poda o que dá para podar e tal. E eu, então, chamo, às vezes já tentei, a gente tem que fazer requerimento e tudo pra poder podar", afirmou.
O Terra enviou uma solicitação à Subprefeitura de Pinheiros e à Defesa Civil de São Paulo em busca de um posicionamento sobre a queixa da apresentadora. Na manhã desta terça-feira, 9, o município publicou uma nota de esclarecimento, em que diz que a responsabilidade da poda era de Ana Maria Braga.
Chuva em São Paulo
Apenas nesta segunda, até por volta das 18h, foram cerca de 200 chamados para quedas de árvores na capital e região metropolitana, segundo informou o Corpo de Bombeiros, a maioria na zona sul, nos bairros de Moema, Itaim Bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria e Pinheiros.
Por volta das 16h, a tempestade e ventania provocaram a queda de uma estrutura metálica de uma marquise do Parque do Ibirapuera. Quatro pessoas ficaram feridas no incidente.