Análise: Altas Horas foi desconcertante para Sandy e ainda mais para Lucas Lima
Ex-casal gravou programa um dia após anúncio oficial do fim do relacionamento de 24 anos
Fim do mistério sobre a gravação de Sandy e Lucas Lima no Altas Horas, da TV Globo, realizada um dia após o anúncio público do fim do relacionamento de 24 anos --15 anos de casamento. O programa gerou muita especulação tanto pelo público como por parte da imprensa e foi ao ar no último sábado, 30.
Nenhum dos dois escondeu --Lucas Lima bem menos-- o quanto a situação é delicada e até desconfortante. Quem conhece e segue o filho mais novo da Família Lima, sabe que ele é bastante falante e engraçado. Mas a sua participação no programa de Serginho Groisman foi bem apagada.
Lucas Lima transpareceu, muitas vezes, um olhar triste e distante. Ele se emocionou ao falar sobre a decisão do casal e precisou até ser consolado pelo amigo Thiaguinho, em um nobre aperto de mão.
Já Sandy pareceu ser muito mais a razão do ex-casal e conseguiu mascarar um pouco mais os seus sentimentos durante todo o programa --assim como se acostumou a fazer toda a sua infância e adolescência em meio ao ferrenho assédio da imprensa a ela e ao irmão, Junior.
As trocas de olhares entre Sandy e Lucas durante a performance conjunta da música Areia não foi tão natural como nos milhares de outros duetos feitos juntos ao longo da carreira dos cantores. Existia, sim, uma tensão no ar.
"Não é uma coisa fácil de fazer", disse Sandy no início de sua fala sobre o motivo da separação, que seguiu o mesmo tom do texto divulgado pelo ex-casal no Instagram. "Nem sabe se portar. Todo mundo olhando para a gente, esperando o que a gente vai fazer e falar. É esquisito”, completou a filha de Xororó. "É uma coisa desconfortável", definiu Lucas.
Ainda assim os pais do pequeno Theo de 9 anos não esconderam o respeito e admiração que sentem um pelo outro.
"Ela é muito tri", disse Lucas. Teve até quem ouviu um 'eu te amo' dito por Sandy a Lucas longe do microfone ao final de um abraço entre os dois.