Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andrea Bocelli recorda acidente que o deixou cego: 'O resto é história'

Tenor italiano levou bolada no rosto enquanto jogava futebol na posição de goleiro

9 set 2024 - 18h03
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Andrea Bocelli
Andrea Bocelli
Foto: Mark Blinch

O tenor Andrea Bocelli, de 65 anos, revelou detalhes do acidente que o fez perder completamente a visão ainda na infância. A recordação foi contada no documentário sobre a vida do músico italiano, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

Conforme recordou, a perda total da visão aconteceu ao levar uma bolada no rosto enquanto jogava futebol na posição de goleiro em uma partida com os amigos, aos 12 anos de idade. 

“Um dia, jogando, eu era o goleiro. Não sei por que, já que nunca havia sido goleiro antes. E nunca mais seria goleiro outra vez. Uma bola me atingiu bem no rosto. Daquele golpe, uma hemorragia [começou] e o resto é história”, relembra o tenor. 

Mesmo antes do acidente, Bocelli já enfrentava problemas com a visão. Ele nasceu com glaucoma, doença que causa pressão ocular e pode causar a cegueira, e passou por diversas cirurgias desde os três anos. 

Aos sete, sem ser aceito em instituições tradicionais, o italiano passou a frequentar um internato voltado para crianças com deficiências semelhantes as dele.

A produção Andrea Bocelli: Because I Believe foi dirigida pela diretora Cosima Spender acompanha uma apresentação do tenor no Termas de Caracalla, na Itália. (* Com informações de Estadão Conteúdo) 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade