Angélica fala sobre abuso na juventude: 'Hoje tenho consciência'
Novo programa da apresentadora estreou neste domingo, 10, no streaming
Angélica, de 50 anos, revelou que sofreu abuso sexual na juventude. Em um bate-papo com Antonio Fagundes, Gil do Vigor e Lázaro Ramos, no terceiro episódio da sua nova série 50 & Uns, a apresentadora falou sobre educação sexual e tabus em torno do tema.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O novo programa estreou no Globoplay neste domingo, 10, após a apresentadora ter ficado à frente do 50 & Tanto no semestre passado. Ela relembrou que, logo no início da sua carreira, era muito questionada sobre sua virgindade.
"A imprensa me perguntava de sexo o tempo todo. Não tinha ninguém que me proibia de falar, mas eu mesma sabia que não tinha o direito de falar sobre desejo. Eu servia para ser desejada, não para abrir a boca sobre esse assunto", disse.
De acordo com Angélica, ela perdeu a virgindade aos 17 anos, mas não comentava sobre isso com ninguém, nem com a imprensa nem com sua família. "A minha primeira vez não foi lá essas coisas porque eu não sabia nada de sexo. Era comum isso na época. Eu era muito infantil, demorei pra amadurecer então era uma situação esquisita", afirmou.
A apresentadora revela ter sofrido abuso sexual, mas não havia percebido isso até chegar a uma certa idade. "Hoje eu tenho consciência de que eu sofri abuso, porque eu não sabia direito o que era sexo, eu não sabia o que era certo e o que era errado", completou.