Anitta dos anos 60: 5 provas chocantes que Astrud Gilberto era a Girl from Rio da geração passada
Astrud Gilberto nos deixou aos 83 anos, depois de construir uma carreira de sucesso, que incluiu aclamação internacional e a honra de ser um dos maiores nomes da Bossa Nova. Para quem não sabe, ela era algo como a nossa Anitta é atualmente e nós temos provas disso. Entenda!
Astrud Gilberto nos deixou nesta última segunda-feira (05), se somando às perdas no mundo dos famosos em 2023. A cantora era um dos maiores nomes da sua geração e realizou o feito de internacionalizar a música brasileira, com seu estilo e personalidade marcantes, que levaram a Bossa Nova para o exterior.
Para honrar o seu legado e mostrar o tamanho da sua herança para o cenário musical, reunimos 5 provas de que a artista era semelhante ao que a Anitta é atualmente.
1 - Girl from Rio
Como a gente já está careca de saber, Anitta cresceu em Honório Gurgel, sendo uma carioca raiz. Mesmo Astrud tendo nascido em Salvador, Bahia, a jovem se mudou bem cedo para a cidade do Rio de Janeiro, onde cresceu. Ou seja, as duas são verdadeiras girls from Rio.
2 - Indicada ao Grammy
Quem acha que Anitta foi a primeira brasileira indicada ao Grammy está bem enganado. Antes delas, alguns grandes nomes da música nacional já foram lembrados pela Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, como a própria Astrud Gilberto. A diva levou para casa o gramafone dourado de Gravação do Ano por "The Girl from Ipanema".
3 - Feat com famosos
Enquanto Astrud fez parcerias musicais e participou de shows ao lado de grandes popstars do momento, como George Michael, Antônio Carlos Jobim, Nara Leão, Johnny Alf e Elza Soares , Anitta também cantou ao lado de grandes nomes da música. Isso inclui Luísa Sonza, Madonna, Miley Cyrus, Cardi B e Missy Elliott.