Antes de sua morte, Léo Batista perdeu a esposa em tragédia dentro de casa
O Brasil se despede de Léo Batista, ícone do esporte. Antes de sua morte, o jornalista perdeu a esposa em uma tragédia dentro de casa; relembre!
O renomado jornalista esportivo Léo Batista faleceu neste domingo, 19 de janeiro de 2025, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Em 2022, ele enfrentou uma tragédia pessoal com a perda de sua esposa, Leyla Belinaso, de 84 anos, vítima de um acidente doméstico. Leyla foi encontrada sem vida na piscina de sua residência, após sofrer um infarto que resultou em afogamento. O casal estava junto há 60 anos e teve duas filhas, Cláudia e Mônica.
Relembre a carreira de Léo
Léo Batista, nascido em 22 de julho de 1932, iniciou sua carreira no rádio e, em 1970, ingressou na TV Globo, onde se tornou uma das vozes mais emblemáticas do jornalismo esportivo brasileiro. Ele apresentou programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular e Jornal Hoje, deixando um legado de dedicação e profissionalismo.
A perda de sua esposa foi um momento de profunda tristeza na vida de Léo, que agora se reúne a ela, deixando saudades e uma trajetória marcada por contribuições significativas ao jornalismo esportivo nacional.
CID MOREIRA APOIA LEO BATISTA APÓS MORTE DA ESPOSA
O jornalista Cid Moreira publicou, nesta segunda-feira (31,) uma mensagem de apoio a Leo Batista, que perdeu sua esposa no último sábado (29). O ex-apresentador do Jornal Nacional relembrou histórias ao lado do colega e se solidarizou com sua família.
"Caro colega de tantos anos. Creio que nos conheçamos há mais de 50 anos. Fomos até vizinhos em Jacarepaguá. Estou aqui para dar um forte abraço para te confortar um pouco. Sei que não é fácil o que vocês estão passando, mas receba meu carinho e consideração. Oro para que você e suas filhas sejam fortes nesta hora. Fatalidades acontecem em todas as famílias, e acidentes domésticos são a causa de muitas perdas. Caro colega Leo Batista, um abraço fraternal", disse o jornalista em vídeo.