Aos 50 anos, Flávia Alessandra se revolta com pressão estética: 'Beleza real não dá like'
Atriz Flávia Alessandra se revolta nas redes sociais ao falar como se sente em meio à pressão estética imposta para as mulheres
Após dar o que falar ao ser anunciada como Musa do Salgueiro no Carnaval de 2025, Flávia Alessandra surgiu em suas redes sociais para desabafar. Aos 50 anos, ela falou sobre a pressão estética imposta às mulheres ao passar dos anos na sociedade.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, a atriz abriu o coração: "Hoje, estou sem maquiagem, estou sem filtro, sem ângulo favorecido, sem pose estratégica, estou aqui com a cara lavada, e a autoestima tentando dar conta sozinha", iniciou.
"Quer dizer, sozinha, mas com a ajuda de um banco de colágeno, um botoxinho aqui e outro ali. E, mesmo assim, não é fácil, porque cada olheira e linha de expressão dos meus 50 anos está aqui gritando", acrescentou a esposa de Otaviano Costa.
Relato de Flávia Alessandra
A famosa ainda destacou que ama cada parte de seu corpo como ele é: "Cada ruguinha conta uma história. A beleza real está sempre escondida atrás de um monte de química, de filtro do Insta, de medo, de pressão nas redes. Beleza real não dá like, ela viola as diretrizes do padrãozinho. Olha aqui essas olheiras, medalhas das minhas noites não dormidas. Ah, menopausa!".
"Esse pé de galinha aqui é de um sorriso que ficou, são aquelas crises de riso, que esticaram tanto que nem o colágeno aguentou. A nossa pele, o nosso rosto, vão ficando cheios de pegada, cheios de beleza. É estofo da vida", continuou Flávia Alessandra. "Será que a gente não está querendo dizer, 'como eu estou acabada?'. Porque, se o tempo acabou com aquela atriz, de repente, ele acabou com a gente também", refletiu.
Preparação de Flávia Alessandra
No desabafo em vídeo, a famosa ainda falou sobre como irá se preparar para tomar os holofotes para si no próximo Carnaval: "Minha preparação envolve 70% de creme, 10% de protetor solar, 20% de coragem", disse.
"Agora, se alguém me dissesse, lá nos meus 28 anos, que eu iria estar aos 50 na avenida, como musa do Salgueiro, iria rir muito alto, preocupada com o meu joelho. Ainda estou preocupada com o joelho, mas pronta para aguentar o glitter, as dez horas de desfile, sambar até o pé esfolar", finalizou a artista.
Ver essa foto no Instagram
Flávia Alessandra será musa no Carnaval de 2025
O GRES Acadêmicos do Salgueiro anunciou nesta terça-feira (29) sua mais nova musa: Flávia Alessandra. Atriz, advogada, apresentadora e empresária, ela, de 50 anos, nasceu na Tijuca e se orgulha de suas raízes.
Agora, desfilando pela primeira vez como musa, ela completa seu extenso currículo com o posto de musa de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. A tarde desta terça-feira marcou sua primeira visita ao barracão do Salgueiro, na Cidade do Samba, onde foi recebida pelo presidente André Vaz. Flávia conversou com o carnavalesco Jorge Silveira e acompanhou os preparativos da Vermelho e Branco para o aguardado desfile de 2025.