Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aos 64 anos, Maria Padilha expõe verdade após afastamento das novelas: 'Muito problema'

Atriz Maria Padilha expõe verdade em entrevista e revela o que a fez sumir repentinamente das novelas nos últimos anos

22 jan 2025 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários
Maria Padilha explicou seu sumiço das novelas
Maria Padilha explicou seu sumiço das novelas
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Famosa por participar de obras como O Cravo e a Rosa ou Mulheres Apaixonadas, Marília Padilha não é vista em novelas desde 2015, quando atuou em A Regra do Jogo. Aos 64 anos, ela explicou o que a fez tomar a decisão de se ausentar dos folhetins quando ainda recebia muitos convites para obras.

Em entrevista à Marie Claire, a atriz confessou ter precisado se afastar da televisão para se dedicar aos palcos. Focando no teatro, ela negou participar de novelas, já que tomaria muito de seu tempo. "Olha, teve uma hora que achei que eu precisava me dedicar mais ao cinema e ao teatro, eu estava precisando aprender mais. Eu recusei alguns trabalhos bem bacanas em televisão. Depois de dizer não, você meio que sai daquele mercado", iniciou.

"Agora, eu tenho recebido poucos convites para novelas. Mas, tá tudo bem também, daqui a pouco eu volto. Eu gosto de fazer novela, é uma comunicação direta com o público, bacana, importante e que também me desafia, sabe? Tem que ter muito jogo de cintura, porque são muitas cenas por dia, muito problema que você tem que resolver. É muito trabalho, mas é um trabalho alegre", continua Maria Padilha.

No bate-papo, a artista também lamentou o etarismo que tem sofrido na web: "Já sofri, principalmente em rede social, né? Foram de pessoas mais caretas, mais ignorantes. Agora, a gente já tá há dez anos juntos, então... já deu, né? As pessoas idealizam um casal. Se você for ver de perto, ninguém é normal, nenhum casal é normal".

"Mas, acredito que isso esteja mudando. Acho que existe uma tentativa de uma conscientização, de que não é bacana discriminação nenhuma, de espécie alguma. Seja etarismo, racismo. Agora, existe uma maior consciência e se fala mais disso, tem mais debates. Até na ficção, nas novelas, nas peças, há esse desejo de romper com esses preconceitos. Mas, sobre o etarismo, tem a questão da escalação das atrizes também. Quanto mais houver mulheres nas produções, autoras em cargos de poder, isso vai melhorar, porque o etarismo atinge muito mais as mulheres do que os homens. No fundo, o etarismo está muito ligado ao machismo", acrescenta.

Maria Padilha ameaça processo após suposto trabalho escravo

Acusada de trabalho escravo, Maria Padilha tem sido alvo de duros ataques nas redes sociais. Em meio à onda de ódio, ela resolveu dar um basta e se pronunciou após a acusação de uma ex-funcionária que alegou cumprir mais de 17 horas de serviço, sem descanso.

"Esclareço que a notícia que vem sendo divulgada na imprensa é completamente inverídica e, por isso, já acionei meus advogados, que estão tomando as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos pela divulgação dessa mentira", escreveu a atriz.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade